domingo, 27 de fevereiro de 2011

Aquela velha história...

Desde pequena minha mãe sempre lia para mim contos de fadas. Porém, quando chegado ao final dos mesmos sempre perguntava à ela sobre o que aconteceria após o "Foram Felizes para Sempre". Com alguns longos anos após este período, voltei a me indagar sobre esta questão.
Ainda outro dia estava dando uma olhadela no BBB11 e prestei atenção no que uma das concorrentes ao prêmio afirmou. A garota afirmou que TODA mulher desejava ser "salva" por um "príncipe", que ele resolvesse seus problemas e a pegasse pela mão e dissesse: Venha, vamos ser felizes para sempre em meu castelo! Francamente, não quero aqui instalar uma bandeira feminista nem nada disso. Mas o que a mesma participante afirma é que a figura feminina não é capaz de construir o seu próprio "castelo". Acaba ainda dando voz aos desajuizados que afirmam que o sexo feminino é o sexo frágil.
Acredito que o sexo frágil não seja aquele que possui feições delicadas nem rudes. O sexo frágil não é um gênero ( feminino ou masculino). É uma subcategoria de seres. Seres dos quais que não seriam capazes sequer, após adultos e independentes, de resolver suas diferenças de maneira civilizada. Isentos da capacidade da fala argumentativa. e sim, munidos da capacidade do controle. Você se perguntaria, por que o controle? Controle devido ao fato de que, uma pessoa controladora é uma pessoa insegura. Incapaz de seguir sua personalidade. Controlando as emoções e reações das pessoas ao seu redor.
Para quem afirma que o sexo frágil é o feminino, deve rever seus conceitos. Eliminar seus preconceitos. E dedicar um pequeno espaço do seu tempo para observar o dia-a-dia de uma mulher. Casa, crianças, marido, cuidar da beleza, estudar, trabalhar, entre inúmeros outros deveres.

Um Grande Beeiijo
M.

"A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo."
Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário