quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Sobre as doçuras


Fazia uma oração Lispectoriana: "Ira, transforma-te em mim em perdão, já que és o sofrimento de não amar."
Me afastei...
Me afastei até mesmo desse pedaço da minha alma que eu chamo de poesia.
Fui fechando uma a uma as doçuras da minha natureza a cada golpe que recebia.
E cada doçura vilipendiada foi se enegrecendo... tornaram-se escuras como uma noite angustiada sem estrelas para navegar. 


....

Passei muito tempo com elas de molho, depois "guarando" ao sol. 
Por fim, estendi-as ao vento da animosidade...até que o tempo...fez sua grande mágica( não sem muito esforço)... 
E minha alma agora?
Só posso pensar no Quintana: "Ela era branca, branca. Dessa brancura que não se usa mais. Mas sua alma era furta-cor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário