sábado, 28 de abril de 2012

stou estudando para se tornar um professor. Porque eu estou quase terminando minha licenciatura, eu comecei a pensar seriamente sobre que tipo de professor eu quero ser. Como eu penso sobre isso, cinco palavras me vieram à mente. Essas cinco palavras são: a paixão, profissional, estilo, flexível e humor. Apesar de todos estes cinco são muito importantes eu considero que ter paixão é o mais importante de todos. Não importa o que meu trabalho é, se eu não sou apaixonada por ele eu não seria capaz de fazer um grande trabalho. Eu sei que tem que ser apaixonado sobre ser professor, porque esta não é uma tarefa fácil, e se eu não sou apaixonada por ele, bem, eu posso dizer agora que este trabalho, então não é para mim. Eu sou realmente apaixonada por ser professora e eu não posso esperar para começar a trabalhar nisso. Eu acredito que se eu não sou apaixonado por esse trabalho, eu não poderia chegar a ser todos os outros 4 características que eu mencionei antes. Outra coisa sobre ser um professor é estar sempre um profissional. Como eu disse antes este trabalho não é tão fácil como muitas pessoas podem pensar que é, e é por isso que eu, professor para ser, precisa ser profissional em todas as circunstâncias. Na escola, eu vou enfrentar muitas situações, não só com os alunos, mas também com os pais, os meus colegas ea comunidade. Eu sei que não será apenas um professor, aquele que é responsável por esses alunos, a educação, mas que eu também sou um ser humano e tenho que respeitar os outros e cuidar dos outros necessidades. Eu não só ensinar e cuidar de meus alunos, mas também vou colaborar em tudo o que posso. É por isso que eu tenho que ser flexível também. Como professor, eu deveria ser flexível ao ensinar e ajudar os outros. Um professor deve ser flexível ao ensinar, e não deve ser rígida ou para ficar sempre à sua agenda. Isso ocorre porque o plano do professor nem sempre tem os resultados positivos que ele / ela queria que ele tem, e deve ser reajustada para um melhor que os alunos podem aprender. Eu também preciso ter em mente que nem todos os alunos vão aprender no mesmo ritmo, e que eu deveria ter o tempo para ensinar aos alunos que aprendem mais devagar. A maneira que o professor dá a aula, organizar a sala de aula, e reorganizar suas / seus métodos de ensino é o estilo do professor. O estilo de professor é muito importante no processo de ensino / aprendizagem, porque às vezes a aprendizagem do aluno dependerá da forma como o professor é elegante quando ela / ele está ensinando. É óbvio que os alunos vão estar presentes mais de um professor que é ativo, divertido, e aquele que muda constantemente as atividades em sala de aula, a fim de ganhar sua atenção. Não posso também esquecer que como professor eu tenho que ter pelo menos um pouco de humor para adicionar a minha classe para torná-lo uma experiência divertida, não só para os alunos, mas para mim. Eu tenho que admitir que o humor não é uma das minhas fortes habilidades em trabalhar. De todas as características que eu mencionei antes do que eu quero ser quando eu me tornar um professor, este é o único que eu preciso para trabalhar em mais. Eu sempre a falar a sério sobre todos os trabalhos que eu tinha, mas o ensino é um trabalho onde as crianças estão envolvidas e eu preciso ter senso de humor, como um professor para ser. Acho que desta forma a experiência de ensino / aprendizagem com humor será uma gratificant tanto para os alunos e eu. Pequenas coisas como estas são as únicas que me faz sentir completo, porque eu não só será satisfeita profissionalmente fazendo o trabalho direito meu, mas com isso eu também serão satisfeitas em um nível pessoal, porque eu tenho que admitir que não só os estudantes precisa e aprende com um professor, mas o professor também aprende com os alunos e necessidades dos outros também. Finalmente, eu quero ter todas essas características quando eu me tornar um professor. Eu percebi que cada um destas características são muito importantes. Estas características não só vai fazer de mim um bom professor, mas também vão me fazer um ser humano excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário