sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

CARTAS LIDAS

Quando entregamos nossas vidas nas mãos do Senhor passamos a ser tratado e usados por Ele como suas testemunhas na terra. Isso quer dizer que o mesmo trabalho que Ele realizaria por aqui agora é nossa responsabilidade, a fim de mostrarmos as grandes misericórdias dEle. Dá para imaginar a honra recebida por nós?
Na verdade somos como embaixadores de Cristo, ou seja, estamos em uma terra estranha representando a nossa pátria. Se por acaso passarmos a amar mais o lugar onde estamos do que nossa terra de origem, demonstramos traição ao nosso Senhor. A Bíblia diz em Isaías 43:10: “Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. ”
A vida do cristão é uma carta para ser lida pelo mundo para mostrar a vida de Cristo em nós. Entenda que para ser a carta de Cristo é necessário ser salvo, uma vez que só assim será gerado em nós um coração de carne do novo nascimento substituto ao de pedra (incrédulo). Somente o Espírito Santo escreve em nossos corações de carne a carta divina e este também nos inspira a vivermos conforme a vontade do Pai.
Percebem a importância das nossas atitudes e das nossas palavras? Através do nosso testemunho seremos usados para alcançar outras vidas que serão atingidas pela salvação do Senhor e se tornarão novas criaturas. Cabe a nós convocar novas testemunhas, enquanto que ao Espírito Santo o convencimento. Não podemos decepcionar nosso Senhor!!
“Porventura começamos outra vez a louvar-nos a nós mesmos? Ou necessitamos, como alguns, de cartas de recomendação para vós, ou de recomendação de vós? Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. ” (2 Coríntios 3:1-3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário