domingo, 2 de outubro de 2011

Reflitam

Mesmo que…

Muitos prefiram lamentar o passado, eu prefiro viver intensamente o presente.

Muitos prefiram provocar tempestades, eu prefiro o discernimento na sabedoria.

Muitos prefiram falar mal dos outros, eu prefiro a coerência comigo mesmo.

Muitos prefiram a solidão, eu prefiro olhar nos olhos de todos os que me rodeiam.

Mesmo que…

Muitos escolham a raiva, eu prefiro a tolerância.

Muitos alimentem rancores, eu prefiro um olhar prospectivo.

Muitos vivam na nostalgia, eu prefiro o sonho.

Muitos considerem o outro como ameaça, eu prefiro estender a mão.

Mesmo que…

Muitos prefiram o medo, eu abraço a coragem.

Muitos se percam nos egoísmos, eu busco superar-me.

Muitos desanimem facilmente, eu prefiro aprender com as quedas.

Muitos desacreditem no amor, eu prefiro proclamá-lo aos quatro ventos.

Pois a vida me ensinou…

A passar do choro à humildade,

do perdão à verdade,

da solidão à singularidade,

do compromisso ao sentido da vida.

Na dinâmica da vida, aprendi…

A sair do meu mundo fechado para a alegria de viver.

A cuidar da semente para abrigar-me no aconchego da árvore.

A cultivar plantas e a inebriar-me no perfume das flores.

A olhar para o alto e deixar iluminar os passos na terra.

Sim, ao olhar para o milagre do viver, aprendemos que…

Quem semeia bom humor encontra esperança.

Quem planta justiça colhe paz.

Quem semeia verdade encontra confiança.

Quem semeia amor encontra gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário