terça-feira, 22 de novembro de 2011

Não gosto do que tenho

Acho que isso pra mim não serve , não está à altura do que eu mereço. Tudo que recebo não é apropriado para mim, pois minhas necessidades são sempre maiores do que o que me dão . Este é o pensamento de muitas pessoas por não se conformar com aquilo que têm e sempre querer mais, buscar mais, até chegar ao ponto de muitas vezes invejar algo . Ter inveja significa que não estamos satisfeitos com o que Deus tem nos dado .

Na própria Bíblia existem passagens que deixam a existência da inveja clara , por exemplo , na história de Raquel, pois ela não dava filhos a Jacó, invejava sua irmã ( Gênesis 30:1 ) e de tão grande inveja que ela tinha , pedia filhos a Deus senão queria morrer .
Outro exemplo mais conhecido é da história de Esaú e Jacó, filhos de Isaque e Rebeca . Isaque já estava velho, não podia mais enxergar , portanto chamou Esaú e pediu para que o trouxesse uma de suas caças para se alimentar, entretanto Jacó estava à espreita ouvindo tudo que seu pai falava para seu irmão. Rebeca vestiu Jacó com pêlos para se passar por Esaú e tomar sua bênção, Isaque, que não podia mais ver, o abençoou pensando que era Esaú . Findou Isaque abençoando ao seu irmão , e dizendo a Jacó que serviria a seu irmão . ( Gênesis 27:40 )


Como escrito aqui, a inveja e a falta de capacidade de muitos faz com que muitas pessoas , até mesmo dentro da igreja , pequem pelo fato de um irmão ter recebido algo da parte de Deus, e ele não . O tempo de Deus para nossas vidas não somos nós quem cronometramos, mas sim Ele sabe o tempo certo de dar algo tão esperado a nós, pois se formos atrás e querermos tudo antes, podemos perder o que Deus tem pra nos dar por não saber usar de maneira correta . Muitos se tornam até vangloriosos, por conta de receberem algo tão grande e valioso da parte de Deus, de poder chegar ao ponto de dar motivos para seu irmão sentir inveja . Em Gálatas 5:26 diz para não nos tornarmos vangloriosos, provocando-nos uns aos outros e invejando-nos uns aos outros.

O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos . ( Provérbios 14:30 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário