sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Quem Vai Querer Essa Maçã?


Antes de começar a escrever o que realmente interessa, convido vocês a fazer uma reflexão.

Faz de conta que você está em um grupo, e nesse grupo surge uma maçã, muito formosa, aparentemente muito deliciosa e tals, mas cada pessoa desse grupo dá uma mordidinha nessa maçã, e por último essa maçã chega até você! E aí o que você faz? Você vai querer essa maçã?

Bom, essa reflexão é muito citada no meio cristão, onde essa maçã representa a menina/menino que se entrega a muitos relacionamentos… Porém, o que eu quero falar aqui é algo que sai do coração de Deus.

As vezes você pode pensar, “eu não quero essa maçã”! Mas saiba que, Jesus quer essa maçã! E Ele não só quer, como Ele quer fazer dessa maçã uma nova maçã, porque Ele tem poder para isso amém?

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 8.5

O que eu quero falar aqui é para dois tipos de públicos! Os crentes e os que ainda não estão em Cristo. Mas creio que até o final desse texto… Vai ter um encontro com Deus! Quem crê diz amém?

Bom, tem crente que pensa que é melhor do que os outros né? Não estou falando que seja o seu caso, estou falando de crente, e crente até o diabo é (Tiago 2:19). Ser Cristão é bem diferente! Tem gente que pensa que pelo fato de ir na igreja é mais amado do que os outros, mas não mesmo! Deus me ama, assim como ama você, assim como a prostituta, o ladrão, o pastor, o macumbeiro, os corinthianos, são paulinos, Chuck Norris e os etcteras! Deus ama TODOS! E para Deus não existe melhor ou pior, para Deus existe você! Cada um é um, e cada um é amado por Ele!

A gente não quer uma maçã daquela né? Mas Jesus quer, assim como quis você!

Bom, como cristão, é claro que eu não vou querer uma “maçã”, ou melhor, só o “bagaço” dela não é mesmo? Vou querer uma “maçã” limpinha, bonitinha, pois eu creio que Deus tem o melhor para mim, e essa pessoa tem que ser de acordo com o padrão de Deus, ou seja, uma mulher de Deus, que agrade o coração do Senhor! Mas isso não significa que a pessoa que não conhece a Cristo é pior do que eu, e sim, que naquele momento ela não está de acordo com o padrão que Deus tem para mim, se não eu entro em julgo desígual, e me relacionando com alguém que não está em Cristo, é mais fácil eu cair fora dos caminhos de Deus do que trazê-la pro Caminho! O que é bem diferente de encontrar alguém que um dia foi do mundo, e já foi até que “zuadinha” mais hoje é uma mulher de Deus. Pois teve uma experiência com Cristo e a sua vida agora está totalmente restaurada!

Estão me entendendo? O que importa é o que as pessoas são hoje em Cristo, e não o passado delas! Porque esse passado já foi apagado! É assim como Deus nos vê, e é assim que precisamos ver as pessoas! E me entendam bem, isso que eu falei sobre mim é um exemplo, eu não sei como ela é, nem sei se a conheço ainda, mas de uma coisa eu sei, ela é uma mulher de Deus!

Ei você, menina/menino, moça/rapaz, saiba que essa parada de “ficar” é a maior roubada! E eu tô falando na boa para você, sabe por que é uma roubada? Porque o seu coração está sendo roubado! É melhor você deixar o seu coração nas mãos de Deus, guardar Nele para que Ele te mostre a pessoa certa para você! O seu coração deve ser de Deus, e a parte de relacionamento Ele vai te mostrar a pessoa certa que você pode entregar essa pequena parte, e que essa parte não ocupe o lugar de Deus na tua vida amém?

As coisas de Deus são duradouras, não passageiras! O “ficar” é um relacionamento passageiro e sem compromisso, ao contrário do que é do caráter de Deus, que é, eterno e envolve compromisso! Quando as pessoas se envolvem em muitos relacionamentos elas acabam se machucando, no momento é bom, mas as consequencias vão aparecer lá na frente! Ai quando um casal quiser realmente um relacionamento sério, esse relacionamento será prejudicado pelos relacionamentos anteriores, comparações com antigos parceiros(as), e desejos por querer experimentar outras “maçãs” ou ser “maçãs” de outros! Me entenderam né? Você é muito preciosa(o)! E Deus tem o melhor para ti!

Mas ai você me diz: “Poxa Xitão, eu já ‘zuei o role’ tantas vezes, não sobrou nem o ‘talo da maçã’, e agora o que eu faço? Ninguém vai me querer assim.”

Meu querido(a)! Falo isso com todo o amor de Deus sobre a tua vida! Deus te quer! Ele te aceita do jeito que você está, mas não para você ficar do mesmo jeito! Deus te quer, te aceita e te restaura! Porque Ele é um Deus de amor, Ele não está apontando o dedo para você, Ele está estendendo as mãos pra Ti, pra te convidar a experimentar e viver o melhor de Deus para tua vida, em todas as áreas!

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17


Deus tem o poder para te mudar e te usar! Jesus te ama cara! E Ele já te vê como um homem/mulher de Deus, Ele já te vê restaurado(a)! Você é muito(a) precioso(a) para Deus! Vem do jeito que você está e seja quem Deus quer quer você seja! E assim você vai desfrutar da verdadeira paz e alegria que só Jesus pode te dar! Liberte-se de tudo aquilo que te prende, liberte-se da culpa e do peso do pecado! O pecado não combina contigo! Você nasceu para honra e glória do Senhor! Deus te chamou para viver em santidade!

“Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.” 1 Tessalonicenses 4:7

“mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça.” Romanos 5:20b

Se você ainda se vê como alguém impuro(a), indgno(a), sujo(a), saiba que Deus não te vê assim! Ele quer te restaurar, ele te vê como um homem/mulher de Deus (repito isso, porque deve ficar bem claro na sua cabeça)! Entregue a sua vida a Cristo e permita que Ele mude a sua vida! Ele tem poder para isso! O vazio do seu coração só Jesus pode preencher, relacionamentos não preenchem o vazio, só aumentam o tamanho do buraco! Jesus quer suprir a sua carência com o AMOR VERDADEIRO, amor que vem de Deus!

Espere no Senhor e confia Nele! No tempo certo e no momento certo ele te honrará com a pessoa certa, aquela que vai ser um homem/mulher de Deus! Deus não tem para você um(a) qualquer, então não seja um(a) qualquer! Deus tem o melhor, seja o melhor!

Se você nunca se relacionou com alguém, glória a Deus irmã(o)! Fica firme!! Continue nesse caminho que é benção, Deus vai te honrar! E saiba que você é um privilegiado! Você não precisa passar por sofrimentos e sentimentos machucados, encare o tempo de espera como um livramento de Deus e uma preparação para o melhor Dele para a sua vida!

E você que já se relacionou, ou até mesmo com muitos(as) namorados(as) ou ficantes, saiba que o Senhor tem um caminho de restauração! Cristo faz tudo novo! E todo o tempo perdido será reconstituído em Deus amém? Ele é fiel! Ele te ama, ele te cura!

“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.” Salmos 37:5

“Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaias 55.7-9

Preciso dizer mais alguma coisa?

Deus é maravilhoso! Bendito seja o seu nome daquele que acreditou em mim e acredita em você! Jesus te ama e hoje mesmo quer transformar a sua vida!!

Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário