quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Para tudo há um tempo determinado


Gostaria de compartilhar com voces algo que tem me chamado a atenção nos últimos dias.

Em Eclesiastes 3 a biblia nos fala sobre o tempo.

Entrei num propósito há alguns dias atrás e por conta deste propósito me afastei temporariamente de algumas coisas e pessoas e já digo o porque.

Existem momentos em nossa vida que por algum motivo nos ocupamos com coisas e até mesmo nos apegamos e nos ocupamos com amigos, com trabalho, com nossos blogs da vida, rs...

Bem eu estava nesse momento de estar todo fim de semana na casa dos meus amigos, trabalhando em varias funcões na igreja (Glória a Deus por isso), e passando horas lendo textos e mais textos em blogs e ainda trabalhando durante o dia, ah e dormindo menos.

Conheci pessoas novas e essa foi a parte legal da coisa, mas vinha crescendo em mim uma sede por ouvir a voz de Deus e muitas dessas coisas que eu vinha fazendo era nesse intuito, lia mensagens e mais mensagem, me dedicava aos serviços que me foram dados, me reunia com os amigos e até debate biblico chegou a rolar, mas em nenhum momento eu parei pra orar e buscar ouvir a suave voz de Deus.

Meu espírito se abateu e tudo começou parecer mecanico demais.

Ir a Igreja, ministrar o louvor, ligar o som, cuidar do mídia, e afins...como diz uma amiga liguei no automático.

E nosso Deus infinito em Graça diz: “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13-14

Em um culto de quarta feira o Pastor deu a oportunidade para um dos nossos seminaristas pregar e então ele ministrou sabiamente e falou sobre sabe o que?

"Queridos , muitas vezes trabalhamos tanto na casa do Senhor, fazemos tanta coisa achando que estamos buscando, mas já estamos no automático"

Na hora minha ficha caiu e ali no meu cantinho eu disse é verdade Deus, reconheço que estou assim.

Saí de lá disposta a mudar e fiz então um propósito, me desligar daquilo que estava em primeiro lugar no meu tempo.

Sim no meu tempo, pois Deus nos dá 24 horas e espera que destas dediquemos um tempo á Ele.

Me desvinculei de alguns blogs que viraram meu vício favorito mesmo sendo eles todos com temas e mensagens muito boas com certeza. Confesso agora que já estou finalizando o propósito, foram dias muito difíceis, chorei varias vezes, mas foi preciso, diminui minhas visitas do fim e meio de semana aos amigos do peito e de sempre e aproveitei que é mês de férias para ir mais a igreja e não apenas para prestar meu serviço de culto, mas para adorar, engrandecer e ouvir Deus ministrar sobre mim.

Foram dias de cura, dias de vencer batalhas espirituais, dias de vencer a minha própria vontade e isso é o mais difícil.

Ainda resta essa semana e minha sede aumenta, desejo que ela seja contínua, pois se não renovarmos nosso primeiro amor como seguiremos em frente?

Refleti nesses dias sobre meu tempo de devocional, não importa se de manhã, na hora do almoço, a noite, ou de madrugada, preciso fazê-lo.

Posso manter meus contatos, visitar meus blogs e amigos, mas não posso deixar mais que todas essas coisas roubem meu tempo com Deus.

Por esses dias tive tempos de choro, tempos de consolo, tempos de colo importante de irmã e apoio incondicional, pois também é uma serva linda de Deus e especial demais pra mim, tempo de riso, tempo de amigos, mas de todos o meu melhor tempo foi o meu tempo com Deus.

Não sou nem pretendo ser mais santa ou mais cristã que qualquer pessoa, mas quero ser aquela que tem intimidade com Deus e deseja ter um coração adorador acima de tudo.

Mesmo que a vida nos diga que não, mesmo que não creiam no que possamos ser, devemos crer que o Senhor do Tempo pode e faz todas as coisas no momento perfeito para que Sua Glória seja manifestada através de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário