segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Clarice Lispector

- Eu sou assim, quero tudo e quero agora! Uns chamam de mimada, mas eu prefiro decidida.

- Me provoque. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso!

- Sou tão misteriosa que não me entendo.

- Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.

- E o que o ser humano mais aspira é tornar-se ser humano ~

- A palavra é o meu domínio sobre o mundo. ~

- Que medo alegre, o de te esperar. ~

- Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam. ~

- Escuta: eu te deixo ser, deixa-me ser então. ~

- Mas lembrar-se com saudade é como se despedir de novo. ~

- Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.

-








Nenhum comentário:

Postar um comentário