quarta-feira, 17 de agosto de 2011


Como faço todos os dias passei pelo blog do Kim, vocalista da banda Catedral e lá eu li uma síntese que ele fez entitulada "A Catequese Musical do século 21", quando terminei de ler minha sensação era a mesma que a de uma pessoa quando assiste a um espetáculo memorável e aplaude de pé.
Poucas pessoas tem a coragem de expor o que pensam de maneira aberta e franca como fez ele.
Em nossos dias muitos preferem copiar frases prontas e dizê-las por aí como verdadeiras proezas. Quero neste texto registrar minha satisfação e orgulho em ser fã da banda Catedral e dizer que admiro o Kim por sua postura firme, sua coragem sem tamanho e o modo como destemidamente enfrenta por tantos anos esse meio que parece não notar a verdade musical que existe nele, na banda Catedral e muitos outros artistas conhecidos ou anonimos que não tem vez neste país.
Há 20 anos o Catedral fala a verdade de uma forma crítica e consegue transmitir a paz e o amor em meio a tantas lutas e desamores que vivemos. Qual de nós não se pergunta quando nosso país irá andar pra frente de verdade ou quando será que teremos uma vida melhor.
Estamos num país livre onde todos tem todo o direito de falar o que pensam, porém muito tempo é gasto em falar e falar, criticar e criticar, mas quantos são os que param e analisam, procuram saber a vida a história antes de fazer qualquer coisa. Poucos ou quase ninguém.
Eu amo o Catedral e o que essa banda representa pra mim. Ela me descreve sonhos, me conta a realidade sem disfarçes, me ensina como olhar a vida de forma aberta e participa das minhas conquistas, pois suas canções por vezes são trilhas sonoras em minha vida.
Declaro de coração aberto o meu amor por essa banda que com raça, perseverança e muita, muita qualidade tem desbravado o mundo da música enfrentando todo o tipo de obstáculos inclusive o preconceito e desafio o primeiro ser humano perfeito e sem erros a apontá-los.
O que muitos tentaram e nunca conseguiram o Catedral foi lá e fez. Hoje o Catedral atinge 2 públicos com segurança e sem medo de ser feliz! A unidade meu amigo não é aquilo que está escrito apenas. É voce que faz acontecer. Ser parceiro, estar em concordância sem distinção de raça, credo ou religião, dar a mão e evoluir junto. Se voce não ve saída, crie uma oportunidade!
É isto que em todos estes anos o Catedral vem fazendo. Kim um cantor e interprete formidável, Julio um dos melhores instrumentistas do nosso Brasil e Guilherme um baterista extremamente eficiente. No apoio deles atualmente não posso deixar de citar surgiu um talento escondido Diego Cezar (guitarrista) que ja cativou a todos pela técnica e habilidade, Tiago Balbino nos teclados e Carlos Trilha produtor e músico fantástico. Um time assim e ainda sem o devido reconhecimento que merecem... lamento por isso... e repito com orgulho Eu te Amo Catedral!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário