terça-feira, 2 de abril de 2013

A grandiosidade de Deus e seu incansável amor, muitas vezes nos deixam intimidados diante do que estamos acostumados, em razão obviamente, da nossa humanidade.

Ninguém ama com tanta devoção assim... mas é justamente essa entrega do nosso Pai, onde se revela o sagrado!

Ontem aprendi uma palavra nova: CONCUPISCÊNCIA - que quer dizer: "Inclinação a gozar os bens terrestres, particularmente os prazeres sensuais. Aspiração por prazer motivado por um fato material. Desejo dos homens por bens materiais cuja existência justifica-se através do pecado original."

Nos encontramos num tempo em que os prazeres meramente consumistas e sexuais, ganharam uma valoração existencial. Sendo mais clara com vocês, o lema é: "preciso ser uma Piriguete(bodão) rica(rico) nem novinha(o)!!"

Isso passou a ser um objetivo de vida... vejam: não se enxerga a pessoa por trás do que ela pode representar simplesmente... para fazer parte do contexto do agora, eu preciso ostentar, cultuar a luxúria e ser mestre nas peripécias acrobáticas sexuais.

Aí, Deus usa um veículo de amor para falar conosco, e me traz um amigo que indica essa leitura:

"O poder divino deu-nos tudo o que contribui para a vida e a piedade, fazendo-nos conhecer aquele que nos chamou por sua glória e sua VIRTUDE. Por elas, temos entrado na posse das maiores e mais preciosas promessas, a fim de tornar-vos por este meio participantes da natureza divina, subtraindo-vos à corrupção que a CONCUPISCÊNCIA gerou no mundo.

Por estes motivos, esforçai-vos quanto possível por unir à vossa fé a VIRTUDE, à virtude a ciência, à ciência a temperança, à temperança a paciência, à paciência a piedade, à piedade o amor fraterno, e ao amor fraterno a caridade. Se estas VIRTUDES se acharem em vós abundantemente, elas não vos deixarão inativos nem infrutuosos no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

Porque quem não tiver estas coisas é míope, cego: esqueceu-se da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, cuidai cada vez mais em assegurar a vossa VOCAÇÃO e eleição. Procedendo deste modo, não tropeçareis jamais. Assim vos será aberta largamente a entrada no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo."

Essas palavras vieram para restaurar nossas VIRTUDES amigos, nossos CARISMAS tantas vezes esquecidos pela busca incessante pelo TER... nos deixamos cegar pelo achismo que precismos possuir bens para sermos alguma coisa ou alguém... há uma correnteza que puxa você e a mim, à acreditar nesse desejo de reconhecimento pela posse e não pela essência. Deus não quer isso de nós, ele não se preocupa com isso...

Deus quer que falemos de amor e respeito ao próximo, ao outro... que sejamos frutuosos e restauradores, utilizando daquilo que já foi colocado em nós desde o momento que fomos gerados, para honra e glória do Senhor Jesus! Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário