domingo, 31 de março de 2013

dracma perdida
Mensagem: Lucas 15:08-10
É sempre muito ruim perder alguma coisa, principalmente se for algo de valor. A dracma era uma moeda grega equivalente a mais ou menos R$ 40,00, ou a um dia de trabalho. Quais foram as dracmas que você perdeu ao longo de sua vida cristã? Este é o ano de você recuperar dracmas perdidas. É o ano da restituição.


No versículo 08 Jesus usou a figura de uma mulher. Nós somos mulheres e conseguimos perceber quando algo está errado. Somos especiais. Deus nos olha de forma especial.

De repente, em nossas vidas, alguns valores desaparecem. Devido às circunstâncias, perdemos o foco e passamos a ver as coisas fora da perspectiva de Deus. O diabo tenta nos cegar.Mas hoje é dia de achar tudo o que você perdeu. Hoje é dia da restauração de Deus na sua vida.

A mulher perdeu somente uma dracma e ela poderia se acomodar. Quantas de nós perdemos emprego, casamento, marido, filhos e sentamos na cadeira do comodismo? Será que você está esperando que alguém faça algo por você? Não foi isso que aquela mulher fez. Apesar de ela ter a maioria das dracmas, não se acomodou e foi procurar a dracma perdida. Será que você tem cumprido as promessas de mudança que fez para o Senhor na virada do ano? Tantas coisas tiram a nossa atenção e nos impedem de termos proximidade com o Senhor! Hoje você vai se levantar e não aceitará o comodismo em tua vida. Busque a Deus. Leia a bíblia e ponha em prática as Palavras dEle em sua vida. Não importa se o que você perdeu é grande ou pequeno: vá atrás! Vamos resgatar o amanhã, garantindo-o no hoje.

Podemos perder a dracma sentimental através de brigas com nossos familiares. Perdemos a dracma do profissionalismo, através de uma adoração ao deus do dinheiro e colocando o trabalho em primeiro lugar. Mesmo tendo trabalho na igreja, nos ministérios, temos de ter tempo para nosso marido, filhos, pais, família. Família forte; Igreja forte! Priorize tua família, tenha tempo para ela. Não perca a dracma familiar.

E a dracma da auto-estima, será que você perdeu? Deus te ama exatamente do jeito que você é! Ninguém é mais bonita do que você, pois você é única e exclusiva. Hoje você vai recuperar a tua auto-estima.

Será que você perdeu a dracma da fé? Tudo te diz o contrário? Perdeu a esperança?

Qual dracma você perdeu?

Hoje vamos reencontrar as dracmas perdidas:
  1. Em primeiro lugar precisamos “acender a candeia”. A primeira coisa a ser feita é acender a luz, pois no escuro não vemos nada. Será que você tem deixado a luz de
  2. Jesus brilhar e penetrar todas as coisas da tua vida? Será que essa dracma não está escondida? É algo que te machucou tanto que você escondeu? Jesus, porém, vai entrar, se você permitir, e curará tudo, iluminará tudo! Para acharmos as dracmas perdidas, precisamos deixar Jesus entrar, iluminar e limpar absolutamente tudo! Ter Jesus é entregar todas as coisas a Ele, sem reservas.
  3. “varrer a casa”. Para achar uma dracma perdida, precisamos deixar Deus varrer para tirar toda a sujeira, de forma profunda. Precisamos “levantar os tapetes”... não esconder nada; nenhuma sujeira. Deus vai arrancar toda a sujeira, se você deixar. O que o Senhor precisa varrer? A tua boca? Você tem falado demais e exposto as pessoas: marido, filhos, família? Muitas vezes não temos tempo de qualidade com quem amamos. Será que Deus precisa varrer tua mente? Hoje o Senhor quer nos santificar por inteiro (João 16:08).

Vamos acertar o que precisa ser acertado com Deus e deixá-lO varrer nossas vidas.

Em meio a nossa busca nada pode ser mais importante do que o cumprimento das promessas de Deus em nossas vidas. Satanás quer que nos acomodemos. Mas os sonhos de Deus vão renascer na nossa vida! É muito fácil ver o que os outros têm de mudar. Olhe, porém, para o que você tem de mudar! Muitas de nós não temos achado nossas bênçãos, pois já esquecemos de buscá-las. Não deixe satanás enterrar os teus dons e talentos. Há coisas que Deus colocou somente sobre a tua vida. Você tem um chamado e o Senhor vai te usar como você é!

Como têm sido tuas ações? Você tem praticado o que tem ouvido da Palavra de Deus?

Pra. Mila Parente
A mulher só parou quando encontrou a dracma. Dê passos, tome decisões em Deus. Nós temos de nos amar!

Qual é a área da tua vida que precisa de mudança?

No versículo 09 diz que a “casa estava em festa”. Este é o ano da festa na tua vida; de se alegrar (Isaías 61:01-03).

O Senhor troca as tuas vestes nesta noite. Você resgatará as dracmas perdidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário