sexta-feira, 28 de junho de 2013

PEGUE O SEU ARCO-ÍRIS... É DE GRAÇA!!!

O arco-íris simboliza a aliança de Deus com os homens. Está no livro de Gênesis 9, que Deus faz um concerto [um pacto] com Noé de que toda a vez que chovesse sobre a terra apareceria um arco-íris para lembrar que nunca mais o mundo acabaria em água, outra vez.

Depois de um dilúvio que dizimou todos os habitantes da terra por causa do pecado [exceto os que estavam na arca], Deus trouxe o arco-íris para nos recordar da sua aliança, misericórdia e fidelidade eternas.

Talvez as águas tenham levado muitas coisas de nossas vidas: pessoas, sonhos, planos... Mas o Senhor nos lembra que mesmo depois das chuvas ou grandes tempestades, há um arco-íris no céu. Repleto de cores que Ele mesmo (de maneira esplêndida) pintou para colorir a nossa vida. Como alguém disse: "As vezes, é preciso um pouco de chuva, se você quiser ver o arco-íris".

O arco-íris representa a renovação e a restauração da aliança de Deus conosco. E Sua aliança é inquebrável e perpétua!!!

Entre em aliança com Senhor. Pegue o seu arco-íris!!! É de graça!!!

E disse Deus: "E Eu, eis que estabeleço a Minha aliança convosco, e com vossa semente, depois de vós. E com toda a alma viva que está convosco [...] Este é o sinal da aliança que Eu dou entre Mim e vós, e entre toda alma viva que convosco esteja, para perpetuar gerações. O Meu arco-íris pus na nuvem e será por sinal de aliança entre Mim e a terra. E será quando Eu causar nuvem sobre a terra, aparecerá o arco-íris na nuvem, e recordarei a Minha aliança (que há) entre Mim e entre toda alma viva, em toda criatura; e não se converterão mais águas em dilúvio para destruir toda criatura. [...] "Este é o sinal da aliança que tenho estabelecido entre Mim e entre toda criatura que esteja sobre a terra." (Gênesis 9.8-17



Adicionar legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário