quinta-feira, 27 de novembro de 2014



[[ Suportes de amor ]]
Esta foto mostra um Garoto ajudando o amigo sem uma perna a atravessar a rua, na Itália, em 1944. O garoto perdeu a perna vítima da Segunda Guerra.
"suportando uns aos outros com amor." (Ef 4.2)
Ser Cristão é ter a consciência que fomos chamados para suportar, reerguer, levantar, ajudar, segurar, conduzir e tantas outras ações que a nós, seguidores de Cristo, cabe fazer. Mas devemos fazer tudo isso à quem? O Mestre nos diz que devemos fazer tudo isso ao nosso próximo. Mas quem é o nosso próximo, os irmãos da mesma confissão de fé? será? Na parábola do bom samaritano (Lc 10.30-37), o Mestre nos ensina que o nosso próximo são todos aqueles que estão caídos no caminho. O nosso próximo, são todos aqueles que precisam de suporte, de uma mão amiga, do nosso tempo, dos nossos recursos, do nosso "animal", da nossa atenção.
O Garoto da foto me fez lembrar que como cristão eu devo ser suporte a todos aqueles que foram feridos pelas guerras da vida. E que o meu próximo não é aquele que confessa a mesma fé que a minha, ou que concorda com tudo que eu concordo. O meu próximo é aquele que de mim precisa.
(Pr. Daniel Aurélio)
P E R F E I T O !
Em tempos em que muitos "Cristãos" vivem criticando, apontando o dedo, alfinetando e até mesmo difamando o próximo, outros poucos, e esses sim podem ser chamados de cristãos, AMAM acima de tudo! Estes, fazem toda a diferença! E você, está inserido em que grupo? Bom Domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário