terça-feira, 30 de dezembro de 2014
"Às vezes, a nossa alegria é determinada pela intensidade das bençãos mais recentes que experimentamos das mãos de Deus. Estamos sempre buscando pela experiência mais extasiante, pelo enlevo espiritual que estimulará e encherá de alegria, mas estes sentimentos intensos desaparecem. Quando vejo as coisas na perspectiva correta, sei que, se eu nunca experimentasse, em toda a vida, qualquer outra benção além das que já recebi das mãos de Deus, eu teria motivo plausível para ser transbordante de alegria até o dia da minha morte. Deus já me deu tanto pelo que devo ser agradecido, tanto que leva a minha alma ao deleite, à alegria e à satisfação, que eu deveria ser capaz de viver com base nessa abundância de bênçãos e permanecer alegre em todos os meus dias."
- R. C. Sproul.
- R. C. Sproul.
"A tua palavra, Senhor , para sempre está firmada nos céus. A tua fidelidade é constante por todas as gerações; estabeleceste a terra, que firme subsiste. Conforme as tuas ordens, tudo permanece até hoje, pois tudo está a teu serviço. Tenho constatado que toda perfeição tem limite; mas não há limite para o teu mandamento." - Salmos 119:89-91, 96.
Onde há quebrantamento, há transformação.
Eu creio e estou vivenciando isso !!
O quebrantamento mesmo em momentos de dores, nos aproximam de Deus !!
Pq somente em Cristo Jesus encontramos refúgio e forças quando estamos passando pelo deserto.
O quebrantamento mesmo em momentos de dores, nos aproximam de Deus !!
Pq somente em Cristo Jesus encontramos refúgio e forças quando estamos passando pelo deserto.
segunda-feira, 29 de dezembro de 2014
sexta-feira, 26 de dezembro de 2014
quinta-feira, 25 de dezembro de 2014
sexta-feira, 19 de dezembro de 2014
movimentoecor:
O cordeiro imolado que foi morto e reviveu. Condenado sem pecado, o filho de Deus. Um amor assim o mundo não conheceu - João 3.16Vivo Ele está! Lembre-se disto todos os dias. Telestai!
Por que Deus imaginou o sono? Ele nunca dorme! Ele teve a ideia do nada. Deus criou o sono pensando nas suas criaturas terrenas. Mas por quê? O Salmo 127.2 diz: “Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem”. De acordo com esse texto, o sono é um dom de amor, e um dom que é frequentemente desprezado pela labuta ansiosa. Um sono tranquilo é o oposto da ansiedade. Deus não quer que seus filhos sejam ansiosos, mas que confiem nele. Portanto, concluo que Deus criou o sono como um lembrete contínuo de que não deveríamos ficar ansiosos, mas descansar nele.
- Jonh Piper
CARTAS LIDAS
Quando entregamos nossas vidas nas mãos do Senhor passamos a ser tratado e usados por Ele como suas testemunhas na terra. Isso quer dizer que o mesmo trabalho que Ele realizaria por aqui agora é nossa responsabilidade, a fim de mostrarmos as grandes misericórdias dEle. Dá para imaginar a honra recebida por nós?
Na verdade somos como embaixadores de Cristo, ou seja, estamos em uma terra estranha representando a nossa pátria. Se por acaso passarmos a amar mais o lugar onde estamos do que nossa terra de origem, demonstramos traição ao nosso Senhor. A Bíblia diz em Isaías 43:10: “Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. ”
A vida do cristão é uma carta para ser lida pelo mundo para mostrar a vida de Cristo em nós. Entenda que para ser a carta de Cristo é necessário ser salvo, uma vez que só assim será gerado em nós um coração de carne do novo nascimento substituto ao de pedra (incrédulo). Somente o Espírito Santo escreve em nossos corações de carne a carta divina e este também nos inspira a vivermos conforme a vontade do Pai.
Percebem a importância das nossas atitudes e das nossas palavras? Através do nosso testemunho seremos usados para alcançar outras vidas que serão atingidas pela salvação do Senhor e se tornarão novas criaturas. Cabe a nós convocar novas testemunhas, enquanto que ao Espírito Santo o convencimento. Não podemos decepcionar nosso Senhor!!
“Porventura começamos outra vez a louvar-nos a nós mesmos? Ou necessitamos, como alguns, de cartas de recomendação para vós, ou de recomendação de vós? Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. ” (2 Coríntios 3:1-3)
QUEM TEMOS SIDO?
Todos os nossos passos nos levam por um caminho e este leva a um fim. Muitas pessoas têm sido enganadas por um conceito errôneo que garante um fim comum de salvação. É como se todos os caminhos levassem a um final feliz. Posso garantir que essa ideia é mentirosa e enganadora. Que tipo de juiz Deus seria se não julgasse com justiça a todas as causas?
Permita-me a ousadia, mas por onde você tem andado? Quais são suas companhias? E os seus hábitos? São honrosos? Será mesmo que o Senhor tem olhado para nós e se alegrado com nossas condutas? Eu digo “nós”, porque antes de fazer esses questionamentos a vocês, eu os faço a mim mesma. Meus queridos, a nossa vida aqui na Terra será usada por Deus para garantir nossa vida eterna. Se manter dentro dos padrões bíblicos é fundamental.
As pessoas têm se corrompido tanto que precisam criar conceitos – como o citado acima – para acalmar o medo que sentem quanto ao seu fim. Manter os olhos fechados para os próprios erros é mais cômodo. Amigos, o Senhor tem preparado para nós um lugar tão lindo, que eu – na minha humanidade – não posso nem descrever, a não ser, garantir que se trata de algo perfeito. Nada por aqui se compara àquilo que nos espera. Porém o sujeito “nós” a quem me refiro, são os salvos e remidos em Cristo Jesus, o único e verdadeiro caminho. Não existem atalhos ou caminhos alternativos, Ele é EXCLUSIVO.
Que possamos fazer uma reflexão sobre quem temos sido diante de Deus. Se temos andado pelas rotas divinas. Se não seremos surpreendidos quando o último momento aqui na terra acontecer! Fiquemos atentos!!!
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)
“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”
(1 Coríntios 2:9)
(1 Coríntios 2:9)
terça-feira, 16 de dezembro de 2014
segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
Eu te agradeço Deus Por se lembrar de mim,
e pelo teu favor e o que me faz crescer #DeusSobreTodasAsCoisas
— se sentindo Grata.
e pelo teu favor e o que me faz crescer #DeusSobreTodasAsCoisas
domingo, 14 de dezembro de 2014
quinta-feira, 11 de dezembro de 2014
No deserto é quente, mas experimento o frio que alivia a noite. No deserto tem excacez, mas experimento o maná abundante do dia. No deserto há inquietude, mas experimento o consolo ao deitar. No deserto o tempo parece que não passa, mas ver o pôr do sol me faz pensar que valeu a pena viver aquele dia, só pelo fato de estar alí contemplando aquele momento. No deserto não consigo ver ninguém, só um espelho e me inquieto com o que vejo. Chego a perguntar onde Ele está e porque me levou àquele lugar. As vezes o calor, a fome, a sede, a solidão faz parecer que Ele não está lá, mas olho pra os pés e tenho a sensação de que poderiam estar mais feridos, mas por alguma razão não estão. Aí lembro do alívio da noite, do maná de cada dia, do consolo, do pôr do sol e me calo diante da simplicidade de uma certeza que me faz descansar de que Ele só me leva ao deserto porque quer estar comigo.


terça-feira, 9 de dezembro de 2014
32 anos…E feliz!
E cheguei aos 32 anos.
To achando essa idade engraçada. Não sei porque nunca pensei nesse número. Pensei em 18, 25, 30….mas 32…Não, nunca pensei.
Falei algumas vezes que estava incomodada pelos 32. Mas descobri que não é pela força da idade. É porque para mim, é um ano “desprogramado”. Simplesmente não sei o que pode ou não acontecer. Isso pra mim é estranho. Se não estranho, pelo menos novo.
Cheguei aos 32 anos sem minha mãe. Parece que agora começou de fato essa sensação. Fica difícil programar ou esperar qualquer coisa quando parece que arrancaram um pedaço da gente. Parece não. Falta mesmo um pedaço.
Então, tudo é novo. Tudo é inesperado. Começa uma nova parte da minha vida, onde tenho que me encaixar em um novo eixo. Sim, porque saí do meu eixo. Aprender a viver o dia a dia sem uma mãe, é tentar achar um novo equilíbrio…
E no fim, desse dia 13 de abril de 2011, me sinto feliz! Sinto muita saudade, mas me sinto feliz por tudo que construí nesse tempo.
Foram 32 telefonemas, 12 mensagens de texto, e 100 mensagens no Facebook.
Como posso não me sentir feliz???
Pra que querer um ano “programado”?
Ta tudo ótimo. E agradeço…
A cada amigo, a cada amiga, a cada nova amizade, a cada irmã e irmãos que a vida me deu, a cada amizade antiga e `aquelas que ainda nem viraram amizade. A toda a minha família, ao meu amor…
Vocês fizeram meu dia especial. Tiraram o tabu desse 32 tão inesperado. Só me fizeram sorrir…
E se chorei de saudade, não deixou de ser felicidade…
sábado, 6 de dezembro de 2014
Todos os dias percebo que nosso mundo é uma imagem rompida daquilo que Deus planejou. Nele existe sofrimento, injustiça e dificuldades que podem parecer tão contrárias ao que acreditamos de que Deus é bom e que está trabalhando para o nosso bem. Contudo, através de Jesus, os céus foram abertos para nós, embora somente em parte. Portanto, nossa adoração precisa refletir a esperança que temos naquilo em que não ainda vimos. Adoração envolve um elemento de fé. Fé na certeza de que Deus não desistiu do mundo que Ele criou e declarou que era bom – Tem mais, muito mais para vir.
Não adianta dizer que o que vale é a beleza interior, se a sobrancelha da irmã é confundida com uma franja, nas pernas da pra fazer trança raiz e o suvaco, vounem comentar... Geralmente, o que somos por dentro reflete no que somos por fora. Se ta bagunçado demais por fora, tem alguma coisa errada...
quarta-feira, 3 de dezembro de 2014
terça-feira, 2 de dezembro de 2014
"Com quem vocês me compararão? Quem se assemelha a mim?", pergunta o Santo. Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer!
Isaías 40:25-26
Isaías 40:25-26
Como o Senhor, nenhum outro. Ele é excelso e suficiente. Apenas ele.
"Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Felizes os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. De fora ficarão os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã. O Espírito e a noiva dizem: 'Vem!' E todo aquele que ouvir diga: 'Vem!' Quem tiver sede, venha! E quem quiser, beba de graça da água da vida.
Apocalipse 22:12-17
Apocalipse 22:12-17
"Algumas coisas nos ferem, mesmo quando acham que é melhor poupar para não ferir. Algumas pessoas nos humilham, mesmo quando acham que é tudo uma brincadeira. Alguns momentos importantes são esquecidos, mesmo que não seja proposital. Algumas chances são perdidas, mesmo quando o outro não sabe que você está dando uma chance. Algumas coisas nunca mais voltam atrás, mesmo que eu tente mandar nos sentimentos. Algumas coisas eu ainda não vivi, porque estou esperando o tempo de Deus."
Para o dia dos pais...
"Esse texto não é pro meu pai, esse texto é pra todos os filhos.
Não tem como falar sobre a relação paternal e não deixar escapar algumas lágrimas. Mas isso é bom, olhar para trás e ver tudo o que passamos juntos, o cuidado a mim e a meus irmãos dedicado, o amor, os ensinamentos que me perseguem até hoje em sonhos. Chorar ao lembrar de meu pai é excelente, porque é consequência do pai maravilhoso que tive. Meu pai foi esse cara aí das fotos, o cara que me fez querer grudar nele do começo até o fim. Não posso esquecer também, de mencionar o marido maravilhoso que foi para minha mãe e de sua história de amor.
E sabe porquê esse texto não é para os pais? Porque hoje posso sentir todos os sentimentos, exceto arrependimento. Falei que o amava sempre que podia, não poupei nenhuma letra de tal frase; temi e obedeci, e o desobedeci por vezes, mas fui corrigida em amor. Amei, e fomos os melhores amigos. Hoje eu não posso dizer nenhuma dessas palavras a ele, nem muito menos fazê-lo sentir meu amor, mas posso fazer os demais filhos a acreditar que ter seus heróis como melhores amigos é o melhor. Não deixe nenhum momento especial ser deixado de lado ou simplesmente ignorá-los por achar que são extremamente incompatíveis. Existe algo em comum, nem que seja os laços sanguíneos. O dia dos pais pra mim deixou de ser apenas no segundo domingo de agosto, porque quando ele se foi eu percebi que o dia dos pais e das mães são todos os dias! Não perca pra dar valor. " (G.M)
- Carlos Sérgio de Medeiros (1962-2009*)
Não tem como falar sobre a relação paternal e não deixar escapar algumas lágrimas. Mas isso é bom, olhar para trás e ver tudo o que passamos juntos, o cuidado a mim e a meus irmãos dedicado, o amor, os ensinamentos que me perseguem até hoje em sonhos. Chorar ao lembrar de meu pai é excelente, porque é consequência do pai maravilhoso que tive. Meu pai foi esse cara aí das fotos, o cara que me fez querer grudar nele do começo até o fim. Não posso esquecer também, de mencionar o marido maravilhoso que foi para minha mãe e de sua história de amor.
E sabe porquê esse texto não é para os pais? Porque hoje posso sentir todos os sentimentos, exceto arrependimento. Falei que o amava sempre que podia, não poupei nenhuma letra de tal frase; temi e obedeci, e o desobedeci por vezes, mas fui corrigida em amor. Amei, e fomos os melhores amigos. Hoje eu não posso dizer nenhuma dessas palavras a ele, nem muito menos fazê-lo sentir meu amor, mas posso fazer os demais filhos a acreditar que ter seus heróis como melhores amigos é o melhor. Não deixe nenhum momento especial ser deixado de lado ou simplesmente ignorá-los por achar que são extremamente incompatíveis. Existe algo em comum, nem que seja os laços sanguíneos. O dia dos pais pra mim deixou de ser apenas no segundo domingo de agosto, porque quando ele se foi eu percebi que o dia dos pais e das mães são todos os dias! Não perca pra dar valor. " (G.M)
- Carlos Sérgio de Medeiros (1962-2009*)
Gente! Parabéns pra mim, né?! Vejo tanta gente comemorando esse dia e lembro que um dia MEU clã foi totalmente perseguido, hoje temos mais liberdade aqui no Brasil e em alguns outros países, mas ainda somos meio camuflados em outros. O que importa é que hoje é 31 de outubro! Você sabe do que tô falando né?! *-*
#DiaDaReformaProtestante ... {e pra quem pensou que eu fosse bruxa, vá se converter u.u }
#DiaDaReformaProtestante ... {e pra quem pensou que eu fosse bruxa, vá se converter u.u }
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)