terça-feira, 27 de agosto de 2013

Deus ta no controle ..... AmOO amOo e amOOo #Ultima#palavra#Vem#do#Céu#pronto#falei

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Tem gente que tem cheiro do colo de Deus.Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PREVISÃO DO TEMPO: Céu aberto com chuvas de bênçãos, com pancadas isoladas de milagres para aqueles que crêem. Frente fria chegando para quem não consegue dizer "eu te amo". Ventos fortes vindos do norte, com notícias de vitória para toda a família. Céu parcialmente nublado para quem não consegue perdoar. Temperatura estável com aquecimento na hora da oração. Máxima de 30 e mínima de 20 graus para o coração que está cheio da graça de Deus.
"Querido Deus, eu quero dedicar cada minuto, não pra pedir qualquer coisa de Você, mas simplesmente para dizer obrigado. Por tudo que você tem feito por mim."
''Deus, me desculpe por estar quase sempre reclamando da minha vida, e de meus pais. Me desculpe por muitas vezes ter perdido a minha fé. Me desculpe por só pedir e esquecer de agradecer. Mas obrigada por me proteger, por acreditar em mim e por estar sempre ao meu lado, e que sempre esteja!''
“‘Há uma diferença entre o nosso tempo e o tempo de Deus, nós fazemos coisas com ansiedade, e Ele com perfeição.’”
Vi no tumblr e achei lindo, super indico a vocês a lerem! "Ontem, sábado, presenciei uma cena muito bonita, que mexeu comigo. mas precisava contar a vocês o que vi. Fui cortar o cabelo em um salão aqui perto de casa, chegando lá, enquanto esperava minha vez, chegou uma menininha, que deveria ter uns 6, 7 anos..., junto com seu pai. Quando ela chegou, estava de gorro, escondendo algo na cabeça dela, o que me chamou atenção. Até que ela tirou o gorro e vi que ela tinha leucêmia. Restavam poucos fios de cabelo e ela estava lá para raspar o resto de cabelos que restavam em sua cabeça. A criança, que já sabia que iria ficar careca de vez, obviamente estava cabisbaixa. Que criança não ficaria com uma situação dessa? Ver todos seus amiguinhos com cabelo e não ter o mesmo. Quando começaram a raspar a cabeça dela, ela começou a chorar, me bateu uma pena. E quando terminaram, o pai dela disse: "Filha, você não fica feia de forma alguma, você está linda". "Não estou, pai, olha minha cabeça, ninguém é careca que nem eu", retrucou a menina. Então o pai vira para a moça que estava cortando o cabelo da menina e fala: "Vou cortar meu cabelo também!". Então alguns minutos depois o pai estava careca. Virou para sua filha e disse: "Tá vendo, eu também fiquei bonitão. Viu?!" Sinceramente, me segurei para não chorar. Me deu vontade de levantar e aplaudir o pai da criança. "
Ninguém mais poderia me fazer sentir da forma que o Senhor me faz. Tamanha importância Ele me dá, mesmo eu não tendo nem onde cair morto. Mesmo eu sujo, vestindo trapos, Ele não hesita em me abraçar com todo Seu amor. Mesmo eu errando incontáveis vezes, Ele ainda me espera de braços abertos com um sorriso contagiante em Seu rosto. Não há como abandona-Lo, Ele me escolheu.
Boa noite povo de Deus. Eu nem vinha pro pc agora, mais aconteceu algo que preciso compartilhar com vocês. Estou extremamente emocionada. Eu sabia que Deus queria falar com alguém com esta mensagem que eu postei ainda agorinha a tarde. E Deus me mandou a confirmação de que Ele me usou mais uma vez por quem eu menos esperava. Cara, tô muito agradecida a Deus e eu sei que ele vai fazer grandes coisas na vida dessa pessoa. Mais ou menos umas horinhas depois que eu postei esta mensagem recebi um sms no meu celular da pessoa a qual meu Deus queria falar e eu nem imaginei que seria ela. Bom, a pessoa me disse que a mensagem era pra ela e que chorou muito. E o que me deixou mais feliz é que a pessoa VAI PROCURAR A CASA DE DEUS e está disposta a deixar Deus fazer as mudanças na vida dela. Por fim eu creio que na próxima vez que falar com ela, ela estará me contando a benção que Deus fez na vida dela. Fez? É fez. Porque eu creio que Deus já começou a boa obra! Peço que orem por ela, assim como eu! DEUS MUITO OBRIGADA POR ME USAR PRA LEVAR A PALAVRA A QUEM ANSEIA POR TI E ME USE CADA DIA MAIS, ESTOU AQUI PRA TE SERVIR SENHOR!
Está doendo né? E você não esta entendendo o porque, por que você, porque a sua família, dói toda essa confusão né? Mas sabe, Deus sabe o que faz. não veja os problemas como problemas, veja como lições, como tarefas, a cada problema resolvido tire algo pra sua vida, talvez seja esta a intenção de Deus: fazer você aprender e confiar nele, eu sei que é difícil, mas entrega nas mãos dele e deixa Ele comandar, Ele vai te falar o que fazer e como fazer. ( Não sei porque escrevi isto, mas Deus sabe que alguém aqui do meu face esta precisando desta palavra, então que você seja tocada (o) ao ler, amém ! ).
Eclesiastes 3:1-8 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.”

Ele fez isso para você

Se Deus se preocupa com o planeta Saturno a ponto de dar-lhe anéis, ou com Vênus a ponto de fazê-lo cintilar, será que existe uma chance remota de que ele se preocupe tanto com você a ponto de suprir suas necessidades? Por que Deus fez isso? Uma choupana teria sido suficiente, mas ele nos deu uma mansão. Será que ele precisava dar cânticos aos pássaros e picos às montanhas? Será que foi forçado a colocar listras na zebra e corcovas no camelo? Teríamos notado a diferença se ele tivesse pintado o pôr do sol de cinza em vez de usar alaranjado? Por que envolver a criação em tal esplendor? Por que se dar ao trabalho de oferecer esses presentes? E quanto a você? Você faz o mesmo. Já o vi procurando um presente para comprar. Já o vi andando de cabeça erguida pelos corredores dos shopping centers. Não estou falando de presentes obrigatórios. Não estou descrevendo um presente de última hora, um perfume comprado na farmácia a caminho da festa de aniversário. Esqueça as etiquetas vermelhas de promoção e os descontos especiais; estou falando daquela pessoa e daquele presente mais que especiais… Por que você faz isso? Você faz isso para ver os olhos arregalados. Faz isso para que o coração dispare. Faz isso para ouvir estas palavras de incredulidade: “Você fez isso para mim?”. É por isso que você faz. E foi por isso que Deus fez. Na próxima vez em que o nascer do sol arrancar-lhe um suspiro ou um jardim florido deixá-lo sem fala, não se mova. Não diga nada. Ouça o céu sussurrar: “Gostou? Eu fiz isso só para você”. - Max Lucado.

E me perguntaram o que era o amor, e a primeira coisa que eu disse é que o amor pra mim é você.

Sabe o que é adoração? Adoração é quando você se entrega de corpo, alma e espírito ao Senhor. Quando você louva com todas as suas forças e sua adoração rasga os céus. É quando as lágrimas não conseguem conter, aí você chora e seu coração começa a arder em amor por Deus. Princesa adore, na alegria ou na tristeza, apenas adore. Que Deus cuidará do resto.
Tive sorte, descobri que é você, a minha metade! ♪ㅤeu teamo meninomaislindodomundo ♥ㅤ

Eusinto

.. um mundo de flores ao meu redor.

Quem encontrou um amigo... ...encontrou um tesouro!

A amizade é um caminho de conhecimento e um compromisso de cuidado e crescimento mútuo. O amigo cuida, provê, divide, protege, quer ser corrigido e corrige, não se envergonha das atitudes dos amigos, chora com o fracasso dele e se alegra com seu sucesso.

O amigo deve ser procurado, cultivado e valorizado. É como um tesouro, pois raramente acontece do nada. Você precisa estar atento para a possibilidade de conhecer um novo amigo. É importante abrir-se para fazer novos amigos, procurar novos amigos, aprender o que é importante em uma amizade.

Como agir com os amigos e o que esperar deles? Como já foi dito anteriormente, a amizade é um caminho de conhecimento. Portanto, temos de procurá-lo.

Às vezes, nos deparamos com um baú sujo, feio, quebrado, antiquado... Precisamos nos aproximar dele, correr o risco de fazê-lo, limpá-lo, arrumá-lo, apreciá-lo como uma antiguidade que é. Quando conseguirmos abri-lo, poderemos encontrar ouro ou moedas antigas, assim como ossos, documentos, entre outros. E se for algo que eu desconheça o valor e não me proponha a pesquisar, estarei correndo o risco de desprezar o baú até mesmo antes de abri-lo. Quantas pessoas já passaram em sua vida que você nem se deu ao trabalho de parar, pensar e dar passos em direção a um novo relacionamento?

Se eu perceber que dentro do "baú" há "moedas correntes" ou "ouro", que são valores já conhecidos, também vou precisar planejar a minha relação com o "novo tesouro". O mesmo acontece com as pessoas que surgem em nossas vidas. A nossa vida vai mudar, precisamos nos abrir para as mudanças, pois quando nos deparamos com o outro, precisamos verificar a melhor forma de conviver com as riquezas que ele tem para compartilhar conosco. A riqueza do ser diferente, do saber coisas que não sabemos, a atitude do outro que sabe pedir ajuda, que sabe estar atento à necessidade dos que estão com ele.

Pensando novamente na "moeda corrente" é como quando alguém que ganha muito dinheiro e agora precisa mudar o seu padrão de vida, os seus hábitos, a liberdade de ir e vir, sem segurança ou sem dar satisfação ele pode acabar, pois agora é rico(a). Da mesma forma, quando temos um amigo, muitas vezes, temos de redefinir nossos conceitos de liberdade, partilha, tempo, retribuição, investimento.

Alguém que encontra um amigo e tem medo de ver o novo é semelhante a um homem que encontra um baú com um tesouro dentro e temendo as mudanças que surgirão por causa deste, abandona o baú e as riquezas. Outros têm tanto medo de ser roubados, que não contam a ninguém do seu tesouro e ficam vivendo escondidos e com receio das pessoas. Qualquer um que se aproxima, ele já acha que é para aproveitar-se e pensa: 'será que ele descobriu que agora sou rico?' Muitos chefes se sentem assim, com medo do contato, da intimidade e amizade. Acreditam logo que o “novo amigo” vai pedir aumento ou promoção. Mas é mais triste ainda pensar que esposos, pais, filhos também perdem tantas oportunidades de ter grandes amigos ao seu lado.

Quando duas pessoas se encontram e começam a conviver, inicia-se um processo de transformação, o comportamento de um irá influenciar na vida do outro. O contato permite o questionamento do outro e principalmente o questionamento pessoal. Só com o olhar – primeiro em nós mesmos – é que poderemos ver o outro de forma transparente. Quando somos amigos, incentivamos e valorizamos o contato de nossos amigos com outras pessoas, mesmo que estas não venham a ser nossas amigas.

Quando nos abrimos ao amor, corremos riscos. E o risco faz parte e vale a pena, pois cada um que passa ao nosso lado sempre nos ensina direta ou indiretamente alguma coisa. Pense nisso. O que e como você tem investido na amizade? Como você se relaciona com seus amigos? O que aprendeu com eles?

O que já aprendeu com aqueles que o magoaram, feriram e se distanciaram de você? Ser amigo é um processo de constante aprendizagem. Ter amigos é conseqüência desse processo.

"Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé.

Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante." (Eclesiástico 6:14-17)

10 de dezembro

os anos passam e ganhamos muito mais que idade, mas também experiência, conhecimento, amadurecimento. Aprendemos que viver é andar em corda bamba constante e dependendo do prisma em que olharmos, pode se tornar uma grande aventura. Dessa forma desejo que tenha sabedoria para dar seu próximo passo e que tudo a sua volta seja claro; com amigos verdadeiros para que sempre lhe apoiem e saúde para continuar sua jornada, e assim, todos seus sonhos se tornem realidade. Feliz aniversário pra mim! :DD
Saber esperar é uma virtude! Aceitar sem questionar, que cada coisa tem um tempo certo para acontecer... É ter FÉ Bom dia ! Obrigada meu Deus por mais um dia .....que a benção do Senhor esteja sobre sua vida e sua casa .....
Eu não me acho, só sei do que sou capaz. A questão é: isso já não me afeta.
Pai... Não pude evitar que a tristeza invadisse meu coração neste dia... Os Pais são os grandes homenageados, afinal de contas, o segundo domingo de Agosto chegou... Dia dos Pais Neste dia tão belo, não posso ter a sua presença ao meu lado... Não posso beijar-lhe a face.. Só posso sentir saudades, muitas saudades... Mesmo assim, pai, creio que o o amor que sentimos um pelo outro é muito maior do que a distância que nos separa. Esse sentimento que carrego em meu peito irá suplantar essa distância... Meu amor por você, Pai chegará pelo vento, pelas estrelas do céu, pelo ar... Meu amor sempre irá volver-te por todos os lados, Querido Pai! O meu amor irá dizer sempre, o quanto você foi e ainda é importante pra mim Mesmo não estando presente continuarei amando-te e sentindo saudade... Leia mais em: http://www.clickgratis.com.br/mensagens/comemorativas/dia-dos-pais/saudade-do-meu-pai.html#ixzz2bUktgsq5
05 de Setembro - Dia do Irmão. " A gente briga, mas a gente se ama..." define. —
Minhaa pretaa, faz 1 aninho hoje *----* e com certeza é a felicidade dos meus dias. Ela faz eu me sentir extraordinariamente bem te amoo, minha Maggie

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Bom é termos a certeza que Deus não só nos chamou, mas também nos escolheu, e coisa boa é ser uma ESCOLHIDA de Deus!
"Quando sua perspectiva está em Deus, seu foco está nAquele que vence qualquer tempestade que a vida pode trazer." Max Lucado. ‪#‎FocoEmDeus‬
O amor é incondicional. Deus nos amou mesmo pecadores! ‪#‎AmorDeDeus‬
Para refletir: Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.Salmos 55:22 - Uma semana abençoada para todos!!DEUS abençoe.

DEUS faz tudo no tempo certo. :)

Senhor é a minha força.... Perseverar é a palavra de ordem, até o fim!!!
Tu tens o nome sobre todo nome e no trono do universo, Tu estás. Teu domínio é para sempre e diante de tua glória, TUDO se dobrará. ‪#‎ReiDosReis‬ s2
Olhos voltados para o céu e joelhos no chão, abro os braços para GRAÇA DIVINA. \o/

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

“No sofrimento, eu fui consolado porque a tua promessa me deu vida.” — Salmos 119:50
˚ ˚ ˛ ˚ ˛ • O amor de Deus colorindo minha vida. ˚ ˚ ˛ ˚ ˛ •
Deus é tão lindo, que me ama, me perdoa, me protege, me ilumina, me guarda... mesmo sem merecer.

Quem tem Promessa de Deus vence o mal ♫

“Futuramente eu entenderei porque Deus permitiu certas coisas em minha vida.” — João 13:7
“Não siga o seu coração, peça conselhos à Deus em oração.” — Príncipes do Senhor
“Sabe os planos de Deus? Então, são os melhores!”

domingo, 4 de agosto de 2013

Microsoft Office Picture Manager:
Um sorriso meigo, que faz meu dia ficar mais lindo.
Um anjinho de cabelos de ouro veio para alegrar meus dias.
Por mais que todos digam que recém nascido é igual, o meu é diferente, por ser desenhado por Deus.
Obrigado Deus pelo meu pequeno filhote.
Dar a luz a uma vida é o momento mais intenso e mais emocionante na vida de uma mulher.

sábado, 3 de agosto de 2013

"Quero aprender a amar como a mim mesmo quem me odiar, usar as minhas mãos para abençoar, contigo ter eterna comunhão, oferecer a minha própria vida em holocausto e assim eu vencerei todo obstáculo. Quero aprender, Senhor, a ser barro em Tuas mãos."
"...Nele encontro uma razão tão forte a me guardar. Pra Ele há motivação de sempre assim dizer: Tu és meu tudo em tudo, em todo mundo és muito mais do que mereço, mas sem merecer eu peço paz e muito mais de tudo que és..." :')
Grandes coisas tem feito o Senhor na minha vida... Só tenho a agradecer por ter um Deus tão Maravilhoso que sempre tem cuidado de mim!!!!! :))
Domingo lindo, mais um dia pra se buscar a Deus.
Busque, anseie, ore, clame, louve, glorifique, em nome de Jesus, não te custa NADA conversar um pouco com ele.
Noooooooooooossa, mas como eu querida poder transmitir pra todas as pessoas a felicidade que eu estou sentindo agora!!
Só Jesus cara, sóóóó... e é tão difícil as pessoas enxergarem isso, ou fingem que não enxergam ne? hahaha

Toda honra glória e louvor dados à Ti Jesus
Sabe o que vc faz quando alguém te faz muita raiva??? mas é muuuuuuuuuuuita raiva?
ESCUTA UM LOUVOR E VAI ORARRRRRRRR, que o capeta vai ficar doidoooooooooooooooo!!!
Pq só ele é o autor de todos esses sentimentos ruinsss!!!
ÉÉÉÉÉ pois é queridinho(a)... sua vida deve ta muito boa mesmo pra estar esquecendo Deus assim! 
Depoisde me revelar para a família, agora posso espalhar a notícia...
ESTOU EM NATAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL o//
como é bom Senhor, voltar ao meu lugar :))
Quando os cristãos falam que está chegando a hora de Jesus voltar, ninguém acredita... preferem continuar curtindo a vidinha de festas, ficadas, bebedeira, seeexo... Claro, trocar isso tudo pra viver com Jesus?? Ta loucoooo!!!!!
Já ouviram que não adianta chorar o leite derramado? Gente, há mais de dois mil anos atrás Jesus disse que estaria próximo e que era para nos prepararmos, imagina hoje??
Várias profecias bíblicas se cumprindo, nacao contra nacao, pais contra filhos, filhos contra pais, terremotos... Que outra prova vc precisa??
Depois será tarde, será tarde.. e não adiantará amiguinhos, ficantes, namoradinhos, mamae e papai pra herder o Reino dos Céus...
Não digo virar evangélico, mas cristão... o que é ser cristão? Acreditar e seguir os passos de Cristo. Não caia nessa de que tds são filhos de Deus e que Deus levará todos consigo... a Bíblia é a Palavra de Deus, e ela é clara e objetiva quando trata esse assunto.
Volte-se pra Deus, retorne o desviado...existem pessoas que precisam de você e você precisa do amor de Deus.

Boa noite!
E ai, lutar ou desistir? Eu opto por ORAR.
Não lute pela pessoa amada, e também não desista dela.
ORE, porque o Senhor é um Deus de confirmação. 
Se Ele confirmou no seu coração, confirmará no dele (a) também. E se não for pra ser, Deus se encarregará fazer aquilo que você não consegue.
Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para onde iremos? Se só Tu tens as palavras de vida eterna. 
João 6:68

Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil em outro lugar.
Salmos 84:10a
Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. 
Provérbios 4:23
Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. 
Provérbios 31:10

Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela. 
Efésios 5:25

Esses versículos se completam. Quando a mulher se der o devido valor, aquele que excede ao de rubis, Deus a presenteará com um homem que a amará assim como Jesus amou a igreja.
Portanto meninas, RECONHEÇAM o seu valor e parem de se rebaixar por tão pouco.
Se eu pudesse implorar, gritar para as pessoas darem mais valor, terem mais consideraçao umas pelas outras enquanto elas se encontram VIVAS, PORQUE DEPOIS QUE MORRE NAO TEM JEITO MAAIS, eu o faria. 

Por favor gente, deem valor, fala que amam, abrace, beije enquanto voce pode. Pq com um piscar de olhos, vcs podem nao ter mais essa pessoa ao seu lado.
Jesus não tinha nada de muito especial. Poderia andar por esta rua hoje e nenhum de vocês sequer o notaria. Na realidade, talvez o evitassem, pois certamente ele destoaria de todos. Mas foi o homem mais gentil que já se conheceu. Era capaz de silenciar os detratores sem precisar erguer a voz. Nunca intimidou ninguém, nunca chamou atenção para ele mesmo nem fingiu gostar do que lhe fazia mal à alma. Era
autêntico até o âmago de seu ser. E no âmago daquele ser existia um imenso amor. E como ele amou! A humanidade só descobriu o que era verdadeiramente o amor por intermédio dele. Mesmo os que o odiavam. Mas ele não discriminava ninguém, pois esperava que, de algum modo, pudesse fazer seus inimigos descobrirem que o amor é a essência e a realização máxima do ser humano. Ninguém foi tão honesto quanto ele. Mesmo quando suas ações ou palavras expunham os aspectos mais sombrios das pessoas, estas não se sentiam envergonhadas. Ele lhes dava total segurança, pois suas palavras não indicavam o menor sinal de julgamento, eram simplesmente um chamado para a superação e o crescimento. Qualquer um podia confiar-lhe seus mais íntimos segredos. Se algum de vocês tivesse que escolher uma pessoa para ampará-lo em seu pior momento, gostaria que fosse ele. Jesus não desperdiçava o tempo zombando dos outros, nem de suas preferências religiosas. Se tinha algo para dizer, ele dizia e seguia seu caminho, deixando em você a certeza de ter sido intensamente amado.

‪#‎Livro‬:PorqueVocêNãoQuerIrMaisaIgreja?
Se você não quer ter uma vida com Deus aqui na terra, o que você pretende fazer lá no céu?

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Enquanto eu descanso em Deus
Ele me dá tudo o que eu preciso
É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus
Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus
Hoje eu quero falar,da mais pura verdade
História real que vivi ao lado do meu Deus,
Algo especial, cheio de amor carinho que vem lá do céu
Os feitos do meu Deus
Hoje eu posso dizer,Te amo Senhor
Pois eu te encontreiE isso mudou meu viver
Para sempre...
" Os que vencem não São aqueles que ajuntam maior números de bens. São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela a eternidade com Ele."
Sabe o porquê o amor é cego? Porque a gente não ama cabelo, não ama a roupa, não ama o corpo, não ama a cor dos olhos, e enfim, não amamos o físico. A gente ama o sentimento, a atenção, o carinho e isso não se vê, se sente!

#Boatarde #Sabadão #solzão #TRABALHÃO 
E a ansiedade toma conta de mim... 
‪#‎BoaNoite‬ :)))

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Foto: UM PUNHADO DE SAL 

"O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.
- Ruim. - disse o jovem sem pensar duas vezes.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse junto com ele ao lago. Os dois caminharam em silêncio, e quando chegaram lá o mestre mandou que o jovem jogasse o sal no lago. O jovem então fez como o mestre disse. 
Logo após o velho disse:
- Beba um pouco dessa água. 
O jovem assim o fez e enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou: 
- Qual é o gosto?
- Bom! - o jovem disse sem pestanejar.
- Você sente o gosto do sal? - perguntou o Mestre.
- Não. - disse o jovem.
O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem em detrimento ao que ao que você perdeu. Em outras palavras: É deixar de ser copo, para tornar-se um Lago."


;-)
UM PUNHADO DE SAL

"O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.
- Ruim. - disse o jovem sem pensar duas vezes.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse junto com ele ao lago. Os dois caminharam em silêncio, e quando chegaram lá o mestre mandou que o jovem jogasse o sal no lago. O jovem então fez como o mestre disse.
Logo após o velho disse:
- Beba um pouco dessa água.
O jovem assim o fez e enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:
- Qual é o gosto?
- Bom! - o jovem disse sem pestanejar.
- Você sente o gosto do sal? - perguntou o Mestre.
- Não. - disse o jovem.
O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem em detrimento ao que ao que você perdeu. Em outras palavras: É deixar de ser copo, para tornar-se um Lago."