sexta-feira, 22 de julho de 2011

Porque nos sonhos entramos em um mundo inteiramente nosso. Deixe que flutue na mais alta nuvem e mergulhe no mais profundo oceano.
Tô de bem com a vida, Tô de vento em pôpa, Tô feliz pra burro, Tô assim com o mundo... ♪

Os Biscoitos

Certo dia, uma moça estava a espera de seu vôo na sala de embarque de um aeroporto. Como ela deveria esperar por muitas horas resolveu comprar um livro para matar o tempo. Também comprou um pacote de biscoitos. Ela achou uma poltrona numa parte reservada do aeroporto para que pudesse descansar em paz. Ao lado dela se sentou um homem.
Quando ela pegou o primeiro biscoito, o homem também pegou um. Ela ficou indignada, mas não disse nada. Ela pensou "Mas que cara de pau. Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho que ele nunca ia esquecer".
A cada biscoito que ela pegava, o homem também pegava um. Aquilo a deixava tão indignada que ela não conseguia reagir. Restava apenas um biscoito e ela pensou: "O que será que o abusado vai fazer agora?" Então, o homem dividiu o biscoito ao meio, deixando a outra metade para ela. Aquilo a deixou irada e bufando de raiva. Ela pegou o seu livro e suas coisas e dirigiu-se ao embarque.
Quando sentou confortavelmente em seu assento, para surpresa dela o seu pacote de biscoito estava ainda intacto, dentro de sua bolsa. Ela sentiu muita vergonha, pois quem estava errada era ela, e já não havia mais tempo para pedir desculpas. O homem dividiu os seus biscoitos sem se sentir incomodado, ao contrário dela, que se sentiu muito transtornada.
A individualidade excessiva e a falta de comunicação roubaram desta moça o privilégio de vivenciar um momento de "boa vontade entre os homens". Afinal não foi para isto que Jesus veio a este mundo? Para demonstrar a "boa vontade de Deus para com os homens"? Jesus nos ensinou a "amar ao nosso próximo como a nós mesmos".
Procure hoje um bom motivo para dividir algo que é "seu" com "alguém" e sinta a alegria de ser abençoado por Deus!

oww dor de cabeça chataaa! :S

Foi quando ele me disse: Esse orgulho não vai te levar a lugar nenhum..e eu respondi.. –E daí? Eu adoro ficar em casa!

Um fato sobre mim: eu posso sentir falta, mas se for pra eu ir atrás, vou morrer sentindo falta.

Só fale da minha vida quando a sua for exemplo.

Quanto menos se importa, mais feliz você será.

Tá tudo bom que dói. ;*

As pessoas tentam me derrubar.Bom, só tentam mesmo. #BomDia! :D
Sabe o que eu acho de algumas pessoas? KKKKKKKK... Uuuuii


"É amor, amor, amor... É amor, amor, amor... "


Mil coisas feitas, e não estou na metade. Sentar e chorar? Vá devagar relógio, tem que dar tempo para tudo.


Um brinde ao inesperado! E às diversas formas de seguir em frente.

Se não deu certo, acredite, não era pra acontecer.

Uma crítica só é realmente sentida, quando você sabe, lá no fundo, que o que foi dito é verdade.Caso contrário você só ri e ignora! : )

Seu ódio me diverte, e minha indiferença te machuca...

Melhor coisa no mundo é ter a consciência limpa! #Bomdia! ;*

Só sabem o que se passam conosco se falarmos. Sinto muito mas ninguém pode adivinhar minha vida!
Frases de Paulo Coelho
...
As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.
...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigo fiel é poderosa proteção


Amigo fiel é poderosa proteção: quem o encontrou, encontrou um tesouro” (Eclo 6, 14)

Amizade, antes de tudo é uma escolha de Deus. Em primeiro lugar somos convidados a fazer a primeira experiência de amizade com o Amigo, O fiel companheiro. Esta primeira experiência nos abre para aqueles que Ele mesmo reserva para a nossa vida.
A verdadeira amizade nos leva a liberdade, de saber que o outro já está dentro de nós e mesmo com a distância física, a presença maior no nosso coração já é presença.

“Amigo fiel é bálsamo de vida; os que temem o Senhor vão encontrá-lo” (Eclo 6,16)

É belo poder experimentar o bálsamo do amor de Deus em nossa vida pela presença dos amigos e melhor ainda é saber que o Senhor tem alguém especial, quando paramos de buscá-lo em nós mesmos e deixamos Deus nos surpreender com o que Ele tem de melhor.

“Um amigo pode nos transformar. E por que nos transforma? Porque, antes de tudo, o amigo nos ama como somos” (Mons. Jonas Abib)

Deus abençoe!

Quem encontrou um amigo... ...encontrou um tesouro!

A amizade é um caminho de conhecimento e um compromisso de cuidado e crescimento mútuo. O amigo cuida, provê, divide, protege, quer ser corrigido e corrige, não se envergonha das atitudes dos amigos, chora com o fracasso dele e se alegra com seu sucesso.

O amigo deve ser procurado, cultivado e valorizado. É como um tesouro, pois raramente acontece do nada. Você precisa estar atento para a possibilidade de conhecer um novo amigo. É importante abrir-se para fazer novos amigos, procurar novos amigos, aprender o que é importante em uma amizade.

Como agir com os amigos e o que esperar deles? Como já foi dito anteriormente, a amizade é um caminho de conhecimento. Portanto, temos de procurá-lo.

Às vezes, nos deparamos com um baú sujo, feio, quebrado, antiquado... Precisamos nos aproximar dele, correr o risco de fazê-lo, limpá-lo, arrumá-lo, apreciá-lo como uma antiguidade que é. Quando conseguirmos abri-lo, poderemos encontrar ouro ou moedas antigas, assim como ossos, documentos, entre outros. E se for algo que eu desconheça o valor e não me proponha a pesquisar, estarei correndo o risco de desprezar o baú até mesmo antes de abri-lo. Quantas pessoas já passaram em sua vida que você nem se deu ao trabalho de parar, pensar e dar passos em direção a um novo relacionamento?

Se eu perceber que dentro do "baú" há "moedas correntes" ou "ouro", que são valores já conhecidos, também vou precisar planejar a minha relação com o "novo tesouro". O mesmo acontece com as pessoas que surgem em nossas vidas. A nossa vida vai mudar, precisamos nos abrir para as mudanças, pois quando nos deparamos com o outro, precisamos verificar a melhor forma de conviver com as riquezas que ele tem para compartilhar conosco. A riqueza do ser diferente, do saber coisas que não sabemos, a atitude do outro que sabe pedir ajuda, que sabe estar atento à necessidade dos que estão com ele.

Pensando novamente na "moeda corrente" é como quando alguém que ganha muito dinheiro e agora precisa mudar o seu padrão de vida, os seus hábitos, a liberdade de ir e vir, sem segurança ou sem dar satisfação ele pode acabar, pois agora é rico(a). Da mesma forma, quando temos um amigo, muitas vezes, temos de redefinir nossos conceitos de liberdade, partilha, tempo, retribuição, investimento.

Alguém que encontra um amigo e tem medo de ver o novo é semelhante a um homem que encontra um baú com um tesouro dentro e temendo as mudanças que surgirão por causa deste, abandona o baú e as riquezas. Outros têm tanto medo de ser roubados, que não contam a ninguém do seu tesouro e ficam vivendo escondidos e com receio das pessoas. Qualquer um que se aproxima, ele já acha que é para aproveitar-se e pensa: 'será que ele descobriu que agora sou rico?' Muitos chefes se sentem assim, com medo do contato, da intimidade e amizade. Acreditam logo que o “novo amigo” vai pedir aumento ou promoção. Mas é mais triste ainda pensar que esposos, pais, filhos também perdem tantas oportunidades de ter grandes amigos ao seu lado.

Quando duas pessoas se encontram e começam a conviver, inicia-se um processo de transformação, o comportamento de um irá influenciar na vida do outro. O contato permite o questionamento do outro e principalmente o questionamento pessoal. Só com o olhar – primeiro em nós mesmos – é que poderemos ver o outro de forma transparente. Quando somos amigos, incentivamos e valorizamos o contato de nossos amigos com outras pessoas, mesmo que estas não venham a ser nossas amigas.

Quando nos abrimos ao amor, corremos riscos. E o risco faz parte e vale a pena, pois cada um que passa ao nosso lado sempre nos ensina direta ou indiretamente alguma coisa. Pense nisso. O que e como você tem investido na amizade? Como você se relaciona com seus amigos? O que aprendeu com eles?

O que já aprendeu com aqueles que o magoaram, feriram e se distanciaram de você? Ser amigo é um processo de constante aprendizagem. Ter amigos é conseqüência desse processo.

"Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé.

Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante." (Eclesiástico 6:14-17)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Para ver o arco-íris, é preciso não temer a chuva.
Paulo Coelho

A borboleta e a flor

Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor...
E uma borboleta....
Mas Deus deu um cacto...
E uma lagarta...
O homem ficou triste, pois não entendeu o porquê do
Seu pedido vir errado.
Daí pensou:
“também com tanta gente para atender...”
E resolveu não questionar.
Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido.
Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores.
E a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta.
Deus sempre age certo.
O seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.
Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie.
Tenha certeza que Ele sempre dá o que você precisa, no momento certo.
Nem sempre o que você deseja é o que você precisa.
Como Ele nunca erra na entrega dos seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar.
O espinho de hoje...
Será à flor de amanhã!

As alturas Santas ninguém voa sem as asas da HUMILHAÇÃO

salmos capitulo 51 verso 17 : O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

Tudo te faz lembrar, quando mais você tenta esquecer !

As vezes só a imagem descreve tudo o que eu quero passar para vocês. O Bullying, já sofri muito. Sou feliz do jeito que sou e não ligo para o que os outros falam de mim, sou linda do meu jeito e sou FELIZ .
Anti social , Cinismo, sarcasmo, ironia. Uma arte que eu domino!
As almas amadurecem, conseguem perceber que só existe amor.
O tempo passa, e as coisas mudam. Aceite

Não grite felicidade, pois a inveja tem sono leve !

sexta-feira, 15 de julho de 2011

"Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata".
Carlos Drummond de Andrade
O que quer que você faça na vida, será insignificante. Mas é muito importante que faça, porquê ninguém mais fará. Como quando alguém entra na sua vida e metade de você diz: "você não está preparado". Mas a outra metade diz: "torne-a sua para sempre!
O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem. Valorize o que você tem, dê valor as pessoas que realmente gostam de você. Dê mais ênfase as coisas alegres, minimize a tristeza. "A dor é inevitável, sofrimento é opcional". Não sofra por aquilo que ainda nem aconteceu, talvez o problema nem seja tão grande quanto pensamos. E se grande ele for, tenha a humildade de admitir que precisa de ajuda. Desabafe, escute o que outras pessoas tem a lhe dizer, peça um abraço.
Perdemos muito tempo nos preocupando com fatos que, muitas vezes só existem em nossa mente. Não dê tanta importância a coisas tão banais. Brigue menos, discuta menos, evite estresses. Tudo, tudo é passageiro, nada vai permanecer para sempre. Não tente entender as pessoas ou que elas fazem, apenas as aceitem da maneira que são. Ninguém é perfeito. Entenda que assim como você, os outros também possuem defeitos e estão passivos a erros. (:
"Por que a vida realmente vale a pena.
Nunca é tarde demais para ser quem você quiser ser. Não há tempo limite.
Você pode mudar ou ficar na mesma, não existem regras para isso .
Nós podemos fazer o melhor ou o pior da vida. Espero que você faça o melhor dela.
Eu espero que você veja coisas que te assustem. Que você sinta coisas que nunca sentiu antes.
Eu espero que você encontre pessoas com um ponto de vista diferente do seu e que você viva uma vida de que possa se orgulhar.
E se depois de tudo você achar que não fez as coisas da forma que queria, eu espero que você tenha a força para começar tudo de novo."

Benjamin Button ( O curioso caso de Benjamin Button)
E nessa de cuidar, vou cuidar de mim.
[ ... ] Cultive o que realmente importa pra você ,
não crie estereótipos de beleza , não faça o que os outros fazem ,
não cultive pessoas que não lhe fazem bem ,
não diga que gosta de alguém só pra agradar , seja verdadeiro com as pessoas e com você
mesmo

e tenha atitude e humildade em tudo que você faz .
"...Corro Perigo
Como Toda Pessoa que Vive,
E a Única Coisa que Me Espera
É Exatamente o Inesperado..."
(Clarice Lispector)

Grito, brigo, sorriu, beijo, amo, danço, corro, faço amigos, faço inimigos, perdou, vivo. Só não fico parada esperando o tempo passar.

...Mais antes de ser por inteiro, seja dos outros e antes que se entregue por completo à alguém, saiba que ninguém pertece a ninguém, e que você é seu. Você não é aquilo que sua vida é. Você não é o momento que você vive nem o amor perdido. Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias, sucessos, sentimentos e pensamentos. Se definir é se limitar. Você é um eterno parênteses aberto enquanto sua eternidade durar.
. Minha paz , minha felicidade , meu verdadeiro amor ! . José Oliveira ♥

To dançando com a vida, de rosto colado, abraçando apertado... que delícia é VIVER!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

"Só conheço um meio para se alcançar a perfeição: é o Amor. Amemos, pois que o nosso coração só foi feito para isso." (Santa Teresinha)

Ser feliz também implica em ser melhor. ♫

~~ Dias iguais não sei se estou perto ou longe demais, se peguei o rumo certo ou errado. Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente. Já não caminho mais sozinha, levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição. E, mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria, saber que já não sou a mesma de ontem me faz perceber que valeu a pena! ←

terça-feira, 12 de julho de 2011

' Enquanto muitos ainda acham que Jesus esta pregado numa cruz, eu a cada dia tenho mais certeza que ELE esta vivo e habita em mim.

Nascemos para amar. O amor é o princípio da existência e o seu único fim.
"Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia" - Gandhi ;*
''as misericórdias do Senhor não têm fim .''
“Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.” Hb 5:13,14
Apenaas uma uma Garota
Com alegria de uma criança
A malícia de adolescente
E os sentimentos de uma mulher .

Abençoada por Deus e bonita por Natureza *-*

❛ ㅤㅤㅤㅤ tudo tem seu tempo, seu certo momento ♪

sexta-feira, 8 de julho de 2011

"Sigo a vida conforme o roteiro, sou quase normal por fora, pra ninguém desconfiar. Mas por dentro eu deliro e questiono. Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, um alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim. Não cresci pra viver mais ou menos, nasci com dois pares de asas, vou aonde eu me levar. Por isso, não me venha com superfícies, nada raso me satisfaz. Eu quero é o mergulho. Entrar de roupa e tudo no infinito que é a vida. E rezar – se ainda acreditar – pra sair ainda bem melhor do outro lado de lá."
(Fernanda Mello)

Estranho seria se eu não me encantasse por você!

Tem dias que a gente acorda totalmente perdida, sem saber o que fazer, sem saber no que pensar, sem saber no que falar...
E derrepente você sai de casa sem expectativas alguma, e dá de cara com uma pessoa que muda totalmente o seu conceito! Aquela que de cara, você não dá nada por ela (não passa de um playboy metido); mas que na realidade não é nada disso! E te prova, em apenas poucos dias. Fala coisas lindas pra você, canta e toca músicas perfeitas pra você, e do nada some... Já devia ter me acostumado com isso. O problema é que eu espero demais das pessoas, e acabo me decepcionando. E pra completar, aparece um amigo do mesmo no meu caminho! Será um presente de Deus? É, que sabe...
Sabe aqueles românticos à moda antiga? Pois bem, esse é assim! Tem um jeito totalmente encantador, se expressa muito bem com as palavras, é super carinhoso, super atencioso! Enfim, e como aquela velha frase cliché: Deus escreve certo por linhas tortas... Pois bem, comigo está sendo assim.
Ele é aquela pessoa maravilhosa, que à cada dia te surpreende mais, que faz de tudo pra de conquistar e roubar um sorriso seu!
Mas eu não quero me iludir, e nem criar muitas expectativas... Pois em relação à este assunto eu já tenho Pós-Graduação! Ma também não vou me acanhar, vou entregar nas mãos de Deus e deixar rolar... E o que tiver que ser, será!

Cansei

Sabe quando a sua vida chega em um determinado ponto onde tudo parece andar para atrás?
Bem, a minha está mais ou menos por ai!
Parece que tudo está voltado contra mim.

Cansei de procurar o amor.
Cansei de me iludir com palavras tolas.
Cansei de me iludir com gestos pequenos.
Cansei de fantasiar o futuro e esquecer do presente.
Cansei de derramar lágrimas em vão.
Cansei de esperar o príncipe encantado.
Cansei de querer agradar os outros e esquecer de mim.
Cansei dessa vida cheia de tristeza.
C-A-N-S-E-I!

Chegou a hora de eu parar e pensar mais em mim;
Me preocupar comigo mesma;
Ir atrás da minha felicidade, pois a mesma só depende de mim!
E de mais NINGUÉM.

Então eu não vou mais me preocupar com pequenos atos e coisas supérfulas!
Vou fazer aquilo que agrada aos meus olhos.
Sem me preocupar com absolutamente nada!

Sabe porque?
Porque eu já quebrei a cara demais.
Eu espero muito das pessoas, e quando chega tal hora, não recebo um terço do esperado!

Acredito demais no homens. (ok, podem me chamar de idiota)
E com isso, só me decepciono.
Mas não era para menos não é mesmo?

Então, cansei!
O amor que me encontre.
Não vou me prender ao meu mundinho, que só existe na minha cabeça.

Até porque, eu não sou essa pessoa deprimida e imatura na qual eu me tornei de um tempo para cá.
Sou bem mais do que isso!
A minha vida é alegria.

E eu estou deixando as decepções me subirem à cabeça!
Eu tenho tudo para ser feliz e não estou enxergando...
Tenho as melhores amigas do mundo!
A melhor família que alguém pode ter!
Tenho saúde!
E isso é essencial.

Então não é só porque no quesito 'amor' eu não tenho um pingo de sorte, que eu vou dar as costas para a minha vida!
Muito ao contrário!
Coloquei a minha cabeça no lugar e vou ser feliz.

Independente de qualquer coisa.
Cansei de coisas negativas em minha cabeça!
A felicidade me espera, e eu já perdi tempo demais.

Incógnita


Às vezes eu paro e me questiono...
Quem sou eu?
Para falar a verdade eu não sei responder.

Sou um ser que está em constante mudança e aprendizado.
Acho que nem a minha mãe consegue me entender 100%!
É tudo muito confuso em minha cabeça!

Costumo agir muito por impulso,
se acho uma coisa, vou e falo!
Minha sinceridade ainda acaba comigo...

Tenho minha própria opinião,
e isso ninguém consegue mudar.
Pode até ser que por trás eu repense, mas dar o braço a torcer? É ruim hein.

E o que eu sou?
Uma metamorfose ambulante?
Pode se dizer que sim!

Uma romântica a moda antiga,
que sempre sonha com o principe encantado em uma cavalo branco?
É, também!

Que acredita em tudo, e em todos
e entra em um relacionamento de cabeça?
Isso mesmo!

A emoção em pessoa?
Também!
Choro por qualquer coisa mesmo, o simples para mim, vale muito mais.

Não sou a melhor pessoa do mundo...
Cometo erros, e muitos erros, como todo mundo.
Afinal, é como aquela frase clichê: Errar é humano.

De todos os meus erros eu tirei grandes aprendizados.
E posso dizer isso com toda a convicção do mundo!
Ainda tenho muito o que errar e muito o que aprender...

Quando eu gosto de uma pessoa, eu gosto mesmo. De verdade!
Sou capaz de fazer tudo para agradar a mesma.
Por meus amigos e família? Vou até o fim.

Quando eu não gosto, não adianta me agradar...
Não me entra e ponto final.
Mas é muito raro isto ocorrer!

Sempre fui muito efusiva, e sou até hoje.
Posso dizer que sou uma eterna criança!
Amo gritar, pular, dar belas gargalhadas, cantar, dançar... Está de bem com a vida.

Já me decepcionei muito também.
Hoje, eu sou mais fechada exatamente por isso!
Pequenas palavras e atitudes me magooam.

Não acredito mais em dizeres inertes;
ou desculpas sem nexo.
Gosto da verdade e da realidade!

Para me agradar?
Não precisa de muito... Para falar a verdade, de quase nada!
Basta ter a sinceridade.

Não me iluda, nem brinque com os meus sentimentos...
Não sou tão forte quanto aparento.
Sou muito frágil e inconsequente!

Só quero ser feliz!
Será que isso é pedir demais?
Quero desfrutar um pouco da felicidade, para saber qual é o sinônimo de ser feliz.
Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho

Nada é errado se te faz feliz !!

''Eu já não sou o que era,devo ser o que me tornei.''

(coco chanel)
Às vezes, nem tudo o que a pessoa quer, a vida lhe dá, mas ela sempre sabe o que faz e sempre lhe coloca onde você deve estar.
Você diz não saber oque ouve de errado " :]

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Como é bom saber que alguém me põe limites e que eu não faço minha vontade
Como é bom saber que nenhuma folha pode vir ao chão, se Tu não permitir.
Descanso no Teu amor, no Teu amor, descanso no Teu amor, Senhor ♪

•••
“ se tu queres um amigo,Cativa-me!”

“Serás para mim único nomundo. E eu serei para ti única no Mundo”

“Agente só conhecebem as coisas que Cativou”

“Tu te tornas eternamente responsável por aquiloque Cativas”
Lembre-se “ Agentecorre o risco de chorar um pouco quando se deixa Cativar...”
(Opequeno principe)
Você sabia que a palavra “não temas” está escrita 366 vezes na Bíblia? Uma para cada dia do ano e ainda sobra uma para o ano bissexto. Se Deus diz todos os dias de sua vida para você não ter medo, porque continuar tendo?
vaiii, vaaii , vaaai correndo a traz ♪

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Deus, eu sei o que tenho de fazer, mas não posso faze-lo sem você. Então me ajude, por favor. Eu preciso de você. Amém
2° Crônicas 7:14

Uma palavra para o coração ;

A vida é um espaço de tempo muito curto para ser jogada fora. E ainda assim, o mundo não é capaz de oferecer o valor que ele realmente merece. Jovens, crianças e adultos gastam as suas vidas da pior forma possível. E nós, que somos cheios do amor de Deus, sentimos em nosso coração a dor de ver vidas sendo perdidas nas drogas, nas esquinas e casas de prostituição, na violência, na bebida, no aborto!
Há alguém que pode te oferecer muito mais do que você pode imaginar. Alguem que pode te completar como você nunca foi completado antes. Alguem que pode te fazer feliz, ainda que você tenha apenas motivos para chorar. O único que olha para os teus pecados, as tuas falhas, e te estende a mão. Alguém que jamais desprezará o teu quebrantado coração.
O mundo esta cheio de gente que rejeita uma palavra de conforto, de carinho, de ajuda, só porque logo se vê que quem vai dizer é crente. Tem gente que diz que não tem preconceito contra negros, índios ou homossexuais, mas quando vê algum crente na rua, passa longe!
A sua felicidade esta num lugar longe de todos os prazeres da carne e das coisas que o mundo oferece, mas muito mais perto do que vocês possam imaginar.

"Filho eu quero tanto enxugar teu pranto. Filho vem ser meu! Filho, eu quero ser teu Deus."
Venha como estás. Deus te ama além do que você pode imaginar! ♥

Muda?!

"Promete? Não porque sim.. Nem porque sou exigente.. Só queria que você mudasse. Não no jeito de falar, nem no jeito de pentear o cabelo.. Seria bom se pudesse parar com essas brincadeiras. Adoraria que você olhasse mais para mim, que você pudesse ver o que a muito tempo eu quero te mostrar.. Seria ótimo se você fosse só meu, seria ótimo se eu pudesse ter o seu coração só para mim. Muda? Promete? Promete pra mim que não haverá outra pessoa, que você só terá tempo pra mim.. Que você vai abrir mão do que for preciso pra me ouvir, pra conversar comigo, pra me amar. Diz pra mim agora que você não vai mais olhar pra trás, pras coisas que passaram.. que você se arrependeu.. Deixa eu ver o que tem no seu coração? Olha nos meus olhos, você já pode fazer isso.. Deixa eu pegar na sua mão? Olha, não é por nada, mas você sabe que eu sempre amei você.. você sabe que eu posso fazer você feliz.. Porque é tão teimoso? Tantas vezes que eu pedi pra você voltar pra mim, tantas lágrimas eu derramei por você.. Quantas feridas me causou defender você aquele dia.. Tanto que eu sofri, porque eu te amo, e você ainda está longe de mim?! Olha pra mim... Eu te amo e quero você pra sempre.. Muda? Promete pra mim que você vai parar de errar... Que você nunca vai beber, que você nunca vai fumar.. Eu detesto isso.. Me diz que vai lutar comigo, ao meu lado, para que daqui alguns dias, aqui no céu eu possa ver você chegar.. e abraçar você, e dizer que eu te amo, porque você mudou por mim, que você ouviu a minha voz.. Que você aprendeu a me amar. Muda? Por mim.. filho!

Seu eterno Salvador.
" Eu sorrio, mesmo que esteja ferido eu sorrio,
Eu sei que Deus está trabalhando então eu sorrio,
Mesmo que esteja aqui só por um tempo
Eu sorrio, sorria!
É tão difícil olhar para cima quando você esta para baixo,
Claro que odiaria ver você desistir agora,
Você parece muito melhor quando você sorri! Então sorria! "

Perfeitas são as estrelas que brilham sem a ajuda de ninguém.

- Tudo que tem um começo, tem um fim! E o fim é sempre o melhor recomeço.
A vida é um ciclo, tudo que vai volta! E tudo que vem, por mais difícil que seja de acreditar, vem pro bem! (:
Pés Cansados (Sandy Leah)
Fiz mais do que posso
Vi mais do que agüento
E a areia dos meus olhos é a mesma
Que acolheu minhas pegadas
Depois de tanto caminhar
Depois de quase desistir
Os mesmos pés cansados voltam pra você.
Pra você.
Eu lutei contra tudo
Eu fugi do que era seguro
Descobri que é possível viver só
Mas num mundo sem verdade.
Depois de tanto caminhar
Depois de quase desistir
Os mesmos pés cansados voltam pra você.
Pra você.
Sem medo de te pertencer.
Voltam pra você.
Depois de tanto caminhar
Depois de quase desistir
Os mesmos pés cansados voltam pra você.
Pra você.
Meus pés cansados de lutar
Meus pés cansados de fugir
Os mesmos pés cansados voltam pra você.
Pra você.

eu te aceito

"Afaste-se do mal e faça o bem; procure a paz e faça tudo para alcançá-la." 1 Pedro 3.11

. a vida muda, quando você muda ! (=

"Lá está ela, mais uma vez. Não sei, não vou saber, não dá pra entender como ela não se cansa disso. Sabe que tudo acontece como um jogo, se é de azar ou de sorte, não dá pra prever. Ou melhor, até se pode prever, mas ela dispensa. Acredito que essa moça, no fundo gosta dessas coisas: de se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se consegue nadar. Ela não desiste e leva bóias. E se ela se afogar, se recupera [...] A moça – que não é Capitu, mas também tem olhos de ressaca – levanta e segue em frente. Não por ser forte; e sim, pelo contrário: por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros vieram ao mundo".

Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 4 de julho de 2011

"Eu sou mansa, mas minha função de viver é feroz!"

{ otimizar }

... é o verbo do dia.
{...}
Não se traduz lágrimas, nem tristeza, nem mágoa ... nem nada que machuque o coração das pessoas. Porque tudo que diz respeito ao coração só sabe quem sente.

{...}


Para viver flores, ando caminhando sobre troncos ...
{...}
Às vezes, é só de silêncio que eu preciso ...

... de nada mais.
{...}
Encontre o AMOR dentro de você.

Eu sinto

.. um mundo de flores ao meu redor.
"O silêncio é a oração dos sábios. E eu tenho feito esta oração diariamente. Não por ser sábia, mas por querer ser um dia."

Afofando o travesseiro

Compromisso

Me comprometo a dar o melhor do melhor de mim, em tudo que eu fizer.
Tenho me sentido cansada.. Só queria acordar amanhã sem horários.....

A mesma coisa de outra forma


Reticências...

Desejo todo amor que houver nessa vida ...

O que é a mulher contemporânea?

A pergunta fazia parte de um diálogo entre duas personagens da novela Viver a Vida. Nenhuma delas soube responder, mas eu sei:

"Mulher contemporânea é aquela que precisa ter uma chapinha no cabelo a prova de chuva, tem que acumular milhas no cartão, precisa saber fazer pole dance, tem que estar com a depilação sempre em dia, precisa ser expert quando o assunto é estacionar um carro, tem que fingir que segunda-feira é um dia normal, tem que twittar no celular e usar tons nude no próximo verão. Tem que ser forte diante de um chocolate e decidida diante de um cabeleireiro. É preciso ter sapatos luxuosos e bolsas poderosas, porque só assim a vida fará algum sentido. É preciso ainda um sorriso preparado pra conquistar e/ou destruir; além é claro de um curriculum vitae invejável e um poder de convencimento que deve ser estudado pelo Instituto de Tecnologia de Massachussetts. Mas, apesar disso e sobretudo, temos que saber amar e deixar alguém nos amar".

Faltava auguma coisa


... agora não falta mais nada.

Amor sem escalas

Nas suas melhores lembranças, nos momentos mais importantes... você estava sozinho?
A vida é melhor com companhia.

Nos dias em que não há nada pra dizer ...

Que seja feita a sua vontade!

Dia desses, Deus me disse que todos os que estão comigo foram separados para mim.
Então, pronto.
Mesmo que, por vezes, eu não saiba o que fazer, pensar ou dizer, eu sei que Ele tudo sabe, pode e faz.
Eu, assim, creio!

"Eu quero ficar de férias com você, nadar com você, ficar na cama por horas com você, ver o por do sol com você, assistir filmes e rir a noite toda com você. Qualquer coisa, contanto que seja com você"
É lindo quando a nossa existência está intimamente ligada a existência do outro.

aos que falam muito

Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.
Provérbios 4:24

Deus tem sonhado os meus sonhos. Exatamente como Ele disse que sempre faria !!

Recado do céu

O Senhor me mandou dizer que continua agindo,
mesmo que meus olhos ainda não possam ver.
Entendido.
E eu continuo, aqui, esperando
como menina de óculos obediente que sou.

"Você não sabe quão amada você me faz sentir."

Acordei transpirando filosofia ...

O exército tem a cara do general - li essa frase do Confúcio como epígrafe de alguma monografia -, portanto não reclame quando os seus soldados se comportarem mal. Eles foram treinados por você. São o seu reflexo.
Pense nisso!!!!

All i need is love


:)

Fofoletes

Graças te dou

Antes, eu me preocupava em encontrar os desafetos e dar na cara deles. Hoje, eu entrego as coisas pra Deus e deixo que ele prepare a mesa na presença dos meus inimigos. Aí, Deus vai lá com todos os seus poderes de grayskull e faz coisas lindas em nome do amor que Ele tem por mim.
Ah, Deus, eu queria que todo mundo que eu conheço soubesse quão lindo você é.
(...) eu acordei com a esperança de óculos. E tô aqui abraçada com ela

As (minhas) palavras e as (minhas) coisas

Talvez viver seja isso. Uma dor de garganta que chegou sem ser convidada pra festa, uma pseudo-febre, um projeto de doutorado pra terminar [se é que projetos dessa natureza realmente se concluem], umas contas pra pagar, uma vontade de estar perto, uma saudade boa de quem tá logo ali e alguns sonhos pra sonhar.

Nós


Eu + Ele = FOFOS!

Aspas

O amor ainda vai salvar o mundo .

De todo o amor que eu tenho
Metade foi tu que me deu

Pra mim, pra você, pra todos nós...

Para os que choram, a presença do Consolador;

Para os injustiçados, o Sol da justiça que não deixa de brilhar;

Para os famintos, o pão da Vida que nunca acaba;

Para os sedentos, a Água viva que jorra eternamente;

Para os misericordiosos, a Redenção que estende a mão;

Para os puros de coração, a face daquele que é Eterno;

Para os pacificadores, a paternidade do próprio Criador;

Para os perdidos, o Caminho que conduz à Verdade;Para os impuros, novas vestes de Santidade;

Para os doentes, a cura daquele que é Senhor;

Para os cativos, a Libertação que traz a pacificação;

Para os perseguidos, o esconderijo do Príncipe da Paz;

Para os cansados, o renovo daquele que é Mestre;

Para os entristecidos, o gozo da alegria do grande Eu sou;

Para os contritos de coração, a mansidão do Bom Pastor;

Para os humildes, o reconhecimento do Majestoso Rei;

Para os pobres de espírito, o Reino do céus;

E para os pecadores arrependidos, o perdão e a certeza da vida eterna.
Com o coração imerso em gratidão,
Quem tem um porquê enfrenta qualquer como.
Eu amo tudo o que foi,
Tudo o que já não é,
A dor que já me não dói,
A antiga e errônea fé,
O ontem que dor deixou,
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.

Fernando Pessoa, 1931.


Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
Fernando Pessoa

Me responde uma pergunta:

E se você ficasse cego, continuaria julgando as pessoas pela aparência?

Você é carente de quê?


Convivemos com pessoas "carentes", por todo lado, você já reparou? E já se perguntou se é um deles?

Carente: Esse termo inclusive é muito usado pra definir alguma população mais pobre de determinado lugar. Mas de fato, do que são verdadeiramente carentes essas pessoas e no que nos igualamos a todas elas?

Alguns reclamam de falta de dinheiro, falta de um lugar digno para morar, falta de emprego, falta de atenção por parte das pessoas com quem convivem, mas no fundo tudo é falta de uma coisa só: falta de si mesmo!

Ainda esperamos que as mudanças aconteçam de fora para dentro, que tudo lá fora se adapte ao que verdadeiramente queremos. E o resultado é essa carência excessiva. E acabamos perdendo tempo nos lamentando das situações: no trabalho, nos relacionamentos familiares, afetivos, em nossa cidade, no planeta, etc.

Se somos carentes podemos dizer claramente que não cuidamos o suficiente de nós como deveríamos, que talvez ainda não nos valorizamos como ainda poderíamos.Alguns dizem que não precisam de ninguém. Mas nós precisamos das pessoas, precisamos nos relacionar. O Universo é feito de trocas!

Mas a diferença é: você não precisa se tornar dependente de alguém, dependente de que o outro te dê o alimento para ser feliz! O alimento para ser feliz está dentro de você mesmo.

Você pode ter um dia nublado, mas fazer sua tarde ser ensolarada! Depende de você. Depende de você criar meios para se sentir bem consigo mesmo e deixar sua alma se expressar.

Deixe as pessoas fazerem parte de seu mundo, convide-as para brincar quando seu espírito é pura alegria! Mas se um dia desses você precisar brincar sozinho, não deixe de fazer isso! Não anule sua alegria porque alguém não quis brincar com você! Cante, ache as coisas belas da vida e comungue com elas. Seja um imã que atrai situações boas simplesmente por ser e não por "fazer" ou "ter". Apenas seja!

Tudo na vida em excesso é veneno. Para tudo existe uma medida. Se você está muito tempo na lamentação ou na tristeza, preste atenção! É você quem ainda escolhe permanecer aí.

Talvez em algum momento você precisou criar uma "doença" emocional ou física pra chamar atenção e cuidados dos outros, mas perceba, tudo isso é passageiro. Crie raízes profundas em sua vida com as pessoas, não relações viciante de apego ou de dependência com alguém. Troque: Escute, fale, toque e deixe ser tocado.

Você não perde nada ao deixar a carência partir de sua vida e dar lugar a uma nova pessoa radiante. Aliás, você ganha, e muito. Retome sua energia, faça diferente, saia de qualquer processo de vítima e seja a primeira pessoa de sua vida. Esteja em seu centro!

Quer vencer, lute!

A parábola da rosa

Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele a examinou.

Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou, Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?

Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu.

Assim é com muitas pessoas.

Dentro de cada alma há uma rosa: as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas.

Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos.

Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior. Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e, consequentemente, isso morre.

Nós nunca percebemos o nosso potencial.

Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas;

Alguém mais deve mostrá-la a elas.

Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.

Esta é a característica do amor — olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas.

Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajuda-a a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições.

Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, Elas superarão seus próprios espinhos.

Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.

Trecho do livro "Semente da Vitória" do professor Nuno Cobra, para nos motivar.


"O excesso de peso é algo normal na sociedade atual. Ela tirou o movimento das pessoas e criou uma oferta incalculável de alimentos. Por outro lado existe a mídia conquistando as pessoas para consumir, consumir, consumir! E as pessoas vão sendo atacadas por todos os lados para se envolverem com os mais variados tipos de alimento bem filmado e bem vendido, num estupendo show de marketing

Por essa razão há necessidade de parar, de recolher-se ao seu interior e refletir. De perceber que você está apenas sendo envolvido e que isso não é o melhor para o seu organismo. Essa atitude é realmente a mais importante. Não interessa o quanto se está acima do peso. Só o que importa é refletir em seu mais profundo ser que você não precisa ser assim. E é exatamente por aí que se começa a emagrecer a cabeça, ponto fundamental de todo o processo de emagrecimento.

Faça um exercício mental de se enxergar magro. Marque isso em sua mente de maneira muito profunda. Você é magro! Esse é um passo decisivo em direção a um novo corpo. Dê importância maior à conquista de uma saúde plena. No início, com o simples fato de desenvolver o aparelho cardiovascular já se começa a fazer funcionar um mecanismo de queima de gordura. Agregando vagarosamente uma dieta melhor, já se começa a melhorar muito o organismo como um todo.

A energia aumenta, o corpo fica mais resistente. E essa é a mola propulsora no caminho de buscar um sistema novo de vida que acaba inda na direção de um corpo saudável - e mais magro. Tudo isso se dá como um acontecimento e não como uma busca desesperada de emagrecer a qualquer custo. Minha experiência mostra que essa forma de querer emagrecer não funciona, pois cria um estresse a mais na cabeça das pessoas que se vêem na obrigação de emagrecer.

Busque um bom programa de saúde e esqueça o peso; seu emagrecimento virá como decorrência natural da nova forma de querer viver. Uma motivação invariavelmente vai acontecer com os progressos que se estão realizando com o seu coração, que ganha mais disposição e energia".



Dicas para uma vida saudável
por Nuno Cobra


1- Durma pelo menos oito horas e tente acordar sem despertador. "Ele é uma agressão ao organismo".

2- Alimente-se a cada três horas, em pequenas quantidades.

3- Cheire a comida, pegue as folhas com as mãos e mastigue o mais devagar possível.

4- Exerça alguma atividade física pelo menos três vezes por semana. Uma hora de caminhada pode ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer lugar, e é suficiente para obter os benefícios do esporte

5- Evite ficar nervoso. Em situações de stress, boceje e espreguice-se.

6- Dedique pelo menos quinze minutos do dia à meditação. Escolha um local silencioso, sente-se numa posição confortável e esqueça-se da vida.

7- Tome ao menos dois banhos frios por dia. Esse hábito é energizante.

8- Nenhum tratamento funciona se não se abandonarem vícios e se não se adquirirem hábitos de higiene de vida.

9- Quando fizer exercícios físicos, concentre-se apenas neles. Não leia enquanto pedala na bicicleta nem ouça música enquanto corre.

10- Preste atenção ao fluxo de ar que entra e sai de seu pulmão e procure respirar mais profundamente.

11 – Faça elogios com mais freqüência. Essa tática funciona como um ímã e faz com que todos queiram estar a seu lado.


Bom, espero que tenham gostado desse post..
Sabedoria de Avó...


Quando eu for bem velhinha, espero receber a graça de, num dia de domingo, me sentar na poltrona da biblioteca e, bebendo um cálice de Porto, dizer a meus netos:

- Queridos, venham cá.

Fechem a porta com cuidado e sentem-se aqui ao meu lado.

Tenho umas coisas pra lhes contar.

E assim, dizer apontando o indicador para o alto: - O nome disso não é conselho, isso se chama colaboração!

Eu vivi, ensinei, aprendi, caí, levantei e cheguei a algumas conclusões.

E agora, do alto dos meus 82 anos, com os ossos frágeis a pele mole e os cabelos brancos, minha alma é o que me resta saudável e forte.

Por isso, vou colocar mais ou menos assim:

- É preciso coragem para ser feliz. Sejam valentes.

- Sigam sempre seu coração.

- Para onde ele for, seu sangue, suas veias e seus olhos também irão.

- Satisfaça seus desejos.

- Esses são seus direitos e obrigações.

- Entendam que o tempo é um paciente professor que irá lhes fazer crescer, mas escolham entre ser uma grande pessoa ou uma pessoa grande, vai depender só de vocês.

- Tenham poucos e bons amigos. Tenham filhos. Tenham um jardim.

- Aproveitem sua casa, mas vá a Fernando de Noronha, a Barcelona e a Austrália.

- Cuidem bem dos seus dentes.

- Experimentem, mudem, cortem os cabelos. Amem. Amem pra valer, mesmo que ele(a) sejam de poucas posses .

- Não corram o risco de envelhecer dizendo "ah, se eu tivesse feito... " Vai que o parceiro ganhe na loteria" - tudo é possível, e o futuro é imprevisível.

- Tenha uma vida rica de vida! Viva romances de cinema, contos de fada e casos de novela. "

- Faça sexo, mas não sinta vergonha de preferir fazer amor.

- E tome conta sempre da sua reputação, ela é um bem inestimável. Porque sim, as pessoas comentam, reparam, e se vocês derem chance elas inventam também detalhes desnecessários.

- Se forem se casar, façam por amor. Não façam por segurança, carinho ou status.

- A sabedoria convencional recomenda que vocês se casem com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco! Prefiram a recomendação da natureza, que com a justificativa de aperfeiçoar os genes na reprodução, sugere que você procurem alguém diferente de vocês. Mas para ter sucesso nessa questão, acreditem no olfato e desconfiem da visão. É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão.

- Faça do fogão, do pente, da caneta, do papel e do armário, seus instrumentos de criação. Leiam. Pintem, desenhem, escrevam. E por favor, dancem, dancem, dancem, cantem, cantem, cantem até o fim, se não por você, o faça por mim.

- Compreendam seus pais. Eles te amam para além da sua imaginação, sempre fizeram o melhor que puderam, e sempre farão.

- Não cultivem as mágoas - porque se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza.

Era só isso meus queridos.

Agora é com voces.

Por favor, encham mais uma vez minha taça e me contem: como vão voces?



Isso vale para todos nós, pais, filhos, netos e amigos...

Vamos seguir esses conselhos... e Ser Feliz em 2011.

Que você se realize em tudo que quiser, se não conseguir, pelo menos tente e se desafie, a vida é curta demais e você pode ser surpreendida por uma doença inesperadamente. Nunca deixe para ser feliz amanhã, seja hoje, seja Agora!!!!

Feliz Ano novo!

Veja a inicial de seu nome

PERSONALIDADE -



A - Dona(o) de uma personalidade ativa e decidida, você é uma pessoa cheia de energia, sempre pronto(a) a se lançar em alguma aventura. Uma vida sem desafios para você não tem a menor graça. E como também é um(a) líder nato(a), acaba arrastando os outros com o seu entusiasmo. Só tome cuidado para não se tornar um(a) cabeça dura...

B - Você é do tipo que sabe o que quer, e sempre chega lá. Embora viva em busca de prazeres, e muito preocupado(a) com a segurança financeira. Tem hábitos enraizados, uma memória excelente e adora dividir suas experiências com alguém, de preferência com seu amor. Seu aprendizado é lento, mas profundo: depois que aprendeu, nunca mais esquece. O lado vingativo? O risco de se tornar teimoso(a) e ciumento(a).

C - Criativo(a), amável e expressivo(a), você é uma pessoa cheia de charme e com uma dose incrível de curiosidade. Tem a maior dificuldade de se concentrar no que está fazendo e não consegue guardar suas idéias só para você: precisa compartilhar tudo com os outros. Festas? Você adora, e está sempre de bom astral. O único perigo é exagerar a dose e se tornar nervoso(a), quieto(a) e pouco fofoqueiro(a). Mesmo porque você adora "enfeitar" a realidade.

D - Atencioso(a), ligado(a) a família e com um senso maternal enorme, você gosta de se sentir útil e necessário(a) e costuma assumir mais responsabilidades do que pode. Sua palavra é uma só e dificilmente você volta atrás. Muito ocupado(a), está sempre fazendo alguma coisa e dificilmente tem uma hora livre para o lazer. O perigo é se tornar dependente e infantil demais, "sempre pendurado(a) nos outros".

E - Inteligente e comunicativo(a), você tem necessidade incrível de falar, mas nem sempre diz tudo o que se passa pela sua cabeça. Movido(a) pela razão, só fica bravo(a) quando e desmentido(a) ou contrariado(a) . E como pensa muito, também tem dificuldade de se concentrar no que esta fazendo. Poderia se tornar um(a) ótimo(a) escritor(a), advogado(a) ou professor(a). Mas precisa controlar seu nervosismo e tomar cuidado para não virar um(a) tagarela.

F - Romântico(a), divertido(a) e cheio(a) de amor para dar, você quer que todos gostem de você, e não economiza gentileza e simpatia. Adora ser o centro das atenções e da vida, quer apenas o melhor: dinheiro, poder, sucesso... Mas basta aparecer uma criança que seu coração derrete. Quanto ao lado negativo, bem, você tem um certo ar de mandão/mandona e pode se tornar muito egoísta se continuar se preocupando tanto com as coisas e com você. Afinal ninguém tem obrigação de ser perfeito(a).

G - Sério(a) e honesto(a) no trabalho, você busca a perfeição em tudo o que faz e se aborrece quando as coisas não saem como queria. Pensa muito antes de agir, mas quando decide é capaz de mergulhar de cabeça no que está fazendo e esquecer da vida. Assuntos ligados a saúde são os seus preferidos, e poderia muito bem trabalhar nessa área. Cuidado com a impaciência, que pode levar a um stress facilmente.

H - Bastante ligado(a) em dinheiro e posição, sua personalidade cresce quando você se vê diante de um desafio. "Vem quem tem" poderia ser perfeitamente seu lema na vida. E você não fica dias buscando soluções para os problemas: resolve tudo num segundo. Isso sem dúvida, faz de você uma pessoa meio solitária, pouco chegada a brincadeiras e um tanto quanto distante e severa. Será que toda essa eficiência não esconde uma certa insegurança?

I - Carinhoso(a), sensual e muito fiel, você tem necessidade de demonstrar seu amor a todo instante e espera que a pessoa amada faça o mesmo. Superprotetor(a) e muito prático(a), está sempre disposto(a) a resolver os problemas dos amigos mais chegados. E costuma ficar bravo(a) quando eles não aceitam sua ajuda ou seus conselhos. Outra grande preocupação sua é o dinheiro, coisa de que você gosta bastante, não? Cuidado para não se tornar uma pessoa muito teimosa, possessiva e dependente.

J - Você joga de igual para igual com qualquer pessoa, não se sente melhor nem pior que ninguém e tem uma cabeça bastante aberta. Ficar parado(a)? Impossível! Com sua agilidade mental e física, você passa o tempo todo lendo (adora estudar), não perde uma oportunidade de viajar e tem uma paixão pela vida de dar inveja a qualquer um. Só não e legal na hora de julgar os outros ou de dizer certas "verdades" a queima-roupa, sem um pingo de diplomacia.

K - Você tem muito poder! É independente, decidido(a) e tem um magnetismo invejável, mas nem por isso vive anunciando suas qualidades. Ao contrário! Gosta de ficar quieto(a), observando e tirando suas próprias conclusões, sem se preocupar com a opinião alheia. A sensualidade é outro de seus pontos fracos, e você sabe explorá-la muito bem. Seus defeitos? Ser ciumento(a), meio possessivo(a). Por isso cuidado com certas manias.

L - Essa coisa de grupo definitivamente não faz sua cabeça. Seu negócio é um de cada vez e, quando sai com um amigo(a) ou um(a) paquera, não quer mais ninguém por perto. Nessas horas você fica totalmente a vontade e, até tira de letra qualquer desentendimento que possa surgir. Agora, se há uma coisa que deixa você nervoso(a) é ter que tomar uma decisão. Ufa, como é difícil, não? Por isso, às vezes, você parecia teimoso(a), ou preguiçoso(a) e desligado(a). Mas é tudo fuga!

M - Emotivo(a) e muito ligado(a) a família, você exagera nos seus cuidados e corre o risco de sufocar aqueles que ama. Mas isso é porque tem muita energia e precisa manter as mãos e a cabeça sempre ocupadas com alguma coisa. Nas relações de amor ou de amizade, quando se machuca, você se recolhe para dentro de si mesmo(a) e só sai depois de um pedido de perdão. Quer um conselho? Controle melhor seu temperamento e deixe as pessoas amadas mais na delas.

N - Criativo(a), dinâmico(a) e inteligente, você é um(a) trabalhador(a) incansável, disciplinado(a) e sempre disposto(a) a colaborar com os outros, sem nenhuma outra intenção a não ser a de ajudar. Prático(a) consegue executar tarefas cansativas e monótonas, que a maioria das pessoas detestaria encarar. Mas quando está trabalhando odeia ser interrompido(a). É muito crítico(a) com você mesmo(a) e com os outros.

O - Em casa, rodeado(a) pela família, você se sente um(a) rei(rainha): assume qualquer responsabilidade, resolve todos os problemas, se emociona com todas as situações. Mas se alguém o(a) magoar é capaz de dias em silêncio, curtindo sua mágoa. Não, você não é vingativo(a), mas é possível que passe anos sem falar com a pessoa que o(a) ofendeu. Cuidado! Esse negócio de controlar, manipular a vida dos outros pode acabar virando obsessão. E da sua vida, quem cuida?

P - Você busca a paz a qualquer preço, nem que seja... brigando! E nem de longe imagina viver ao lado de pessoas que se relacionam a base de tapas e berros, sejam elas sua mãe, seu pai ou o grande amor da sua vida. Alem de paz, seu coração precisa muito de amor. E você está sempre namorando. Mas, que ninguém tente prendê-lo(a) ou proibí-lo(a) disso ou daquilo, porque aí é adeus na certa! Só tome cuidado para não julgar e criticar os outros.

Q - Você tem um bom coração e está sempre disposto(a) a ajudar os menos favorecidos. Vive tentando encontrar soluções para os problemas que afligem a humanidade e sabe direitinho como agir quando está interessado(a) em alguma coisa, pois costuma correr atrás do que quer. Em geral é movido (a) pela intuição, que em você é muito forte. O difícil é manter os dois pés no chão e fazer uma coisa de cada vez, já que está sempre envolvido(a) com mil planos.

R - Quando se trata de resolver os problemas dos outros, você pensa e age como se fosse a pessoa mais sábia do mundo. Quando o problema é seu, fica totalmente confuso(a). Isso acontece porque gostaria de decidir as coisas sempre com a cabeça fria. Mas como o coração tem mania de se intrometer nas nossas dúvidas, fica difícil mesmo decidir. Quer um conselho? Controle sua ansiedade e não tenha medo de errar! Essa é uma boa maneira de aprender, sabia?

S - Você sabe perfeitamente o que quer da vida... e sempre consegue chegar lá! Tem a maior habilidade para envolver as pessoas que podem ajudá-lo(a) a tocar seus planos e não se importa nem um pouco em fazer um "teatrinho" quando necessário. Sua sensualidade não passa despercebida, e você aprendeu a usar essa arma muito bem. Principalmente entre quatro paredes. O perigo é se tornar muito dominador(a).

T - Você tem tanto amor para dar, tanta compaixão, que é capaz de passar a vida fazendo o bem para os outros, esquecendo que é uma pessoa e que também precisa receber ajuda e amor. Tome cuidado: agindo assim, pode acabar na posição de mártir . Até porque uma aura de santidade você já tem. É lógico que algumas vezes, não consegue perdoar ou esquecer um mal que lhe fizeram. Mas isso e o mínimo que pode fazer para se defender.

U - Amigável, aberto(a) e generoso(a), você é uma pessoa simpática, respeitada e fácil de se lidar. Mas quando se trata do seu dinheiro, do seu tempo e de suas preocupações, nada é mais importante, nem ninguém. Isso, sem dúvida, é um sinal de que você tem muito o que aprender sobre o crescimento da alma. Mas se controlar esse egoísmo e for um pouco mais diplomático(a) no trato com as pessoas, já terá andado metade do caminho.

V - Você é uma lucidez fora do comum, quando se trata de julgar o mundo e as pessoas. E toda vez que abre a boca diz a coisa certa. O problema é que vive com um pé no chão e outro na lua, ligando e desligando sua atenção com uma rapidez incrível. Por isso, muitas vezes, parece estar nem aí com o que ocorre no mundo ou a sua volta. Liberdade para você é a coisa mais importante do mundo e, por isso, costuma resolver sozinho(a) seus problemas, sem pedir ajuda ou conselhos a ninguém. Ordens? Você detesta, tanto dar quanto receber. Só precisa aprender a controlar sua teimosia.

W - Nada pode deixar você mais feliz do que um elogio. É capaz até de dar uma festa, só porque alguém disse que é bonito(a). Em compensação, costuma entrar na mais profunda depressão quando se sente humilhado(a) ou desrespeitado(a) por alguém. E, em vez de por para fora sua indignação, se esconde e se isola de todos. Com crianças, você se dá super bem e fica totalmente a vontade para demonstrar todo o seu romantismo e sua criatividade. Cuidado! Esse excesso de sensibilidade revela uma certa vaidade pessoal, que precisa ser trabalhada. Pense nisso.

X - Cheio(a) de talentos, você possui muita energia e é capaz de levar seu entusiasmo a extremos, deixando as pessoas atrapalhadas, com a maior dificuldade em acompanhar seu ritmo. Pudera! Você se envolve em mil projetos ao mesmo tempo! E, mesmo que no termine nenhum, agita tanto no começo que é impossível para seus amigos ficarem de fora. Cuidado para não se tornar muito confuso(a) e disperso(a), sem saber que rumo tomar. Principalmente nas coisas do coração.

Y - Muito independente, você adora conquistar títulos, pessoas e fãs. É organizado(a), responsável e leva o maior jeito para ser chefe, pois sabe comandar um grupo como ninguém. Com tudo isso, não é de admirar que tenha um estilo todo próprio de fazer as coisas e não esteja nem aí para o que os outros pensem ou digam. Com o dinheiro, você é até meio pão-duro(a), mas sabe muito bem fazer seu pé-de-meia. Só precisa ter cuidado para não virar um(a) esnobe. E achar que não há espaço para algumas bobagens em sua vida, principalmente o amor.

Z - Esta é a letra do destino. E se seu nome começa com Z, você tanto pode ser o(a) maior sortudo(a) como ter vários problemas na vida, mesmo que não faça nada para isso. Por outro lado, tem um ótimo coração, muita criatividade e bastante energia física. Gosta de manter uma certa privacidade e tem muitos segredos que não conta para ninguém. Sua personalidade muda bastante, dependendo da situação. E por isso, às vezes, as pessoas não conseguem entendê-lo(a). Tente confiar um pouco mais nos outros e... acredite: a felicidade existe!

Respostas

"O dia mais belo?

Hoje.


A coisa mais fácil?

Errar.


O maior obstáculo?

O medo.


O maior erro?

Abandono.


A raiz de todos os males?

O egoísmo.


A distração mais bela?

O trabalho.


A pior derrota?

O desânimo.


Melhores professores?

As crianças.


A primeira necessidade?

Comunicar-se.


O que mais lhe faz feliz?

Ser útil aos demais.


O maior mistério?

A morte.


O pior defeito?

O mau humor.


A pessoa mais perigosa?

A mentirosa.


O sentimento mais ruim?

O rancor.


O presente mais belo?

O perdão.


O mais imprescindível?

O lar.


A rota mais rápida?

O caminho certo.


A sensação mais agradável?

A paz interior.


A proteção efetiva?

O sorriso.


O melhor remédio?

O otimismo.


A maior satisfação?

O dever cumprido.


A força mais potente do mundo?

A fé.


As pessoas mais necessárias?

Os pais.


A mais bela de todas as coisas?

O amor."


(Madre Tereza de Calcutá)

Casamento

CASAMENTO
(Vale a pena ler é muito lindo)


Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.

De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.

Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: "Por quê?"

Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.

Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.

Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.

No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.

Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.

Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possivel. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus examos no próximo mês e precisava de um ambiente propício para prepar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.

Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.

Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio" ,disse Jane em tom de gozação.

Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.

No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.

No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.

No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.

Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração..... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.

Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mão todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo".

Eu não consegui dirigir para o trabalho.... fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia...Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar".

Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe.

A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouví-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.

Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: "Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe".

Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.

Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício à felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa; façam pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!

Se você não dividir isso com alguém, nada vai te acontecer.
Mas se escolher enviar para alguém, talvez salve um casamento.

"Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam tão perto do sucesso e preferiram desistir".

UM CASAMENTO CENTRADO EM CRISTO É UM CASAMENTO QUE DURA UMA VIDA TODA.